FANDOM

Ágata Chubb foi uma bruxa e especialista em artefatos mágicos antigos.[1]

Biografia Editar

Enquanto pesquisava práticas de quadribol do século XVI, ela recuperou não menos que doze balas de chumbo de pântanos e turfeiras na Grã-Bretanha e na Irlanda. Ela usou esta descoberta para demonstrar como os bruxos modernos desenvolveram balaços de chumbo e depois de ferro, como chumbo foi determinado um metal muito macio para o efeito das bolas.[1]

Ela escreveu: As leves mossas dos bastões magicamente reforçados usados pelos batedores são visíveis, bem como as marcas inconfundíveis de manufatura bruxa (em oposição à trouxa) – a lisura da curvatura, a perfeita simetria. Um fato decisivo foi que cada um dos espécimes voou pelo meu escritório e tentou me derrubar no chão quando sua caixa foi aberta.[1]

Etimologia Editar

"Agatha" é uma forma latinizada do nome grego Αγαθη (Agathe), derivado do grego αγαθος (agathos) que significa "bom". Santa Ágata foi uma mártir do século 3 da Sicília que foi torturada e morta após rejeitar os avanços de um oficial romano. A sant foi amplamente reverenciado na Idade Média, e seu nome tem sido usado em toda a Europa cristã (em várias grafias). A escritora de mistérios Agatha Christie (1890-1976) foi uma famosa portadora moderna desse nome.

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Quadribol Através dos Séculos (real)