FANDOM

O Feitiço de Desbloqueio, também conhecido como Amigo do Ladrão (Alohomora) é um feitiço que abre e abre portas e janelas que não são protegidas por magia. Também é capaz de abrir as portas bloqueadas pelo Feitiço de Bloqueio (Colloportus).

História Editar

Embora não se saiba quem a inventou (o feitiço foi criado na África), ela foi trazida para a Grã-Bretanha e, portanto, para o mundo no século XVII, por Eldon Elsrickle. Ele usou isso para aterrorizar Londres, roubando casas de trouxas e bruxos , até que Blagdon Blay inventou o Feitiço Anti-Alohomora.

Antes de Alohomora, o feitiço de desbloqueio mais popular era Portaberto (usado para estilhaçar uma fechadura de uma porta; apesar de ocasionalmente deixar um buraco onde a chave deveria ter ido) e, antes disso, o Abre-te Sésamo (que arrancava portas de suas dobradiças). Todos estes eram mais rudimentares e de longe menos sutis que Alohomora.

As descrições desse feitiço são escritas em vários livros, incluindo o primeiro volume da série Livro Padrão de Feitiços, onde é descrito no capítulo sete[2] e um livro de magias que pode ser encontrado na Biblioteca de Hogwarts.[3] Este feitiço também é ensinado na aula de Feitiços para os alunos do primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e é um dos primeiros feitiços que os alunos aprendem.

Conta-feitiço Editar

Há um feitiço chamado de Feitiço Anti-Alohomora, usado para neutralizar esse feitço. Fechaduras mágicas também existem e forram colocadas em várias portas, mas podiam ser destrancadas com esse feitiço.

Usuários conhecidos Editar

Etimologia Editar

Ver também Editar

Aparições Editar

  1. Veja este vídeo
  2. Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme)
  3. Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo)
  4. Animais Fantásticos e Onde Habitam (filme)
  5. Harry Potter e a Câmara Secreta, Capítulo 1