FANDOM

"Ora et Labora"
—Lema do professor Swott, inscrito em seu retrato

O professor Amrose Swott era um bruxo e diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.[1]

Biografia Editar

Tempo de vida Editar

O professor Swott viveu no início do século XVIII. Ele se tornou o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em algum momento.

Pós morte Editar

Dois retratos dele pendurados em Hogwarts: um retratava um jovem de óculos,[2] e outro, pintado em 1724[3] e pendurado no escritório do Diretor, mostrava um bruxo mais velho com uma longa barba ruiva.[1] O nome de Swott também foi esculpido em um painel de madeira na parede da Sala de aula de adivinhação da escola.[4]

No inverno de 1993, o nome de Swott apareceu no Mapa do Maroto,[5] presumivelmente indicando que ele permaneceu em Hogwarts como um fantasma após a sua morte[6] ou que há um estudante em sua homenagem.

Etimologia Editar

  • É possível que o retrato de Swott seja uma referência a um retrato de Johannes Kepler, um matemático, astrônomo e astrólogo alemão.
  • O retrato que descreve um jovem Swott parece ter sido baseado em um autorretrato de 1685 de Sir Godfrey Kneller (1646-1723).
  • O lema inscrito no retrato de Swott, "Ora et Labora" (que significa "rezar e trabalhar") era o lema dos monges beneditinos.

Aparições Editar

Wiki
A Harry Potter Wiki tem 2 imagens relacionadas a Ambrose Swott.

  1. 1,0 1,1 Harry Potter e a Câmara Secreta (filme) DVD (Disco 2 - Escritório de Dumbledore) - veja esta imagem
  2. Veja esta imagem
  3. Harry Potter Edição Limitada - As Pinturas de Hogwarts: Conjuntos das Obras Primas da Escola de Magia e Bruxaria
  4. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (filme) - Veja esta imagem
  5. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (filme)
  6. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, capítulo 24, Harry percebe no Mapa do Maroto que Draco Malfoy está em um banheiro masculino com Murta Warren, confirmando assim que o Mapa mostra fantasmas.