FANDOM

Animais Fantásticos e Onde Habitam: O Roteiro Original é um livro oficial que contém o roteiro original escrito por J. K. Rowling para o filme de mesmo nome.

Em 1 de setembro de 2016, Pottermore lançou as capas finais para as edições do roteiro no Reino Unido e nos EUA. A capa e ilustrações de interiores foram desenhadas por Miraphora Mina e Eduardo Lima, fundadores da MinaLima.[1]

O livro não contém a versão original de Rowling, mas foi editado para se alinhar com o corte final do filme. Como tal, não inclui cenas excluídas ou estendidas e foi atualizado para incorporar diálogos adicionados ou modificados.

Dedicatória Editar

O livro é dedicado ao falecido sogro do autor, que era veterinário.[2]

Agradecimentos Editar

Rowling agradece a Steve Kloves e David Yates pela paciência e ajuda na criação do roteiro. Eles enviaram suas notas e encorajamento enquanto ela navegava em seu primeiro roteiro.

Ela então agradece a David Heyman, que trabalha com ela desde a primeira parte dos filmes de Harry Potter.

Rowling então agradece a Kevin Tsujihara, que a ajudou a se comprometer em trazer Newt à vida. Ela afirma que seu apoio é inestimável.

Finalmente, ela agradece a sua família, seu marido Neil e seus três filhos, Jessica, David e Mackenzie, por acreditar que ela deveria seguir o roteiro.

Resumo oficial Editar

Enredo Editar

Gerardo Grindelwald aparece em um castelo abandonado, onde ele mata cinco aurores. Ele passa por seus corpos e olha para o céu noturno. Uma montagem de manchetes de jornais de todo o mundo em 1926 mostra muitos crimes de Grindelwald. Há uma caçada mundial por Grindelwald. O artigo final mostra a Estátua da Liberdade.

Newt Scamander está sentado em um banco em um navio passando pela Estátua da Liberdade. A pegada na mala que ele carregou de repente se abre. Newt sussurra para Dougal na mala e diz para ele se acalmar.

Quando eles atracam em Nova York, Newt passa pela alfândega Não-Maj. Um trabalhador pergunta a Newt o que ele está carregando em sua mala. Quando a captura se abre novamente, o trabalhador pede que ele a abra. Newt astutamente muda a maleta para que o trabalhador vê roupas, um diário, mapas, um despertador e uma lupa. Ele dá a Newt o passe para passar.

Percival Graves chega a um prédio destruído. Uma testemunha descreve um fantasma grande e escuro com olhos brancos brilhantes que fugiram desaparecendo na terra. Quando uma rajada de vento traz um grito estridente, Graves é a única pessoa que parece interessada. O chão começa a tremer antes de ser destruído por um terremoto antes que uma força desconhecida voe para o ar até escapar por uma estação de metrô. Ele ruge dos jardins enquanto Graves examina a destruição.

Newt vai até o banco da cidade, onde vê Mary Lou Barebone, a líder da Sociedade Filantrópica Nova Salém, que realiza uma manifestação. Ele para para ouvi-la enquanto ela explica que acredita na magia do mal e que eles têm que lutar contra isso.

Tina Goldstein está assistindo Newt, e então Jacob passa por ela. Jacob tropeça na maleta de Newt e pede desculpas. Mary Lou, em seguida, percebe Newt e pergunta se ele é um buscador da verdade. Newt diz que ele é mais um caçador. Ela pede à multidão para ouvir suas palavras - aquela bruxa vive entre elas. Newt percebe que seu pelúcio escapou e sai para persegui-lo no banco.

Newt senta em um banco ao lado de Jacob, que começa a conversar com Newt, que está examinando a sala para ver o pelúcio. Newt não está interessado e acaba fugindo quando vê o pelúcio. Ele deixa um ovo de prata no banco que Jacob apanha e coloca quando é chamado para o encontro. Newt persegue o Niffler, que continua conseguindo escapar.

Ele localiza o pelúcio em um depósito onde está roubando ouro e prata. Ele traz Jacob com ele quando ele diz a Newt que o ovo estava chocando. Newt tem uma batalha com o pelúcio, e consegue derrubá-lo de cabeça para baixo e fazer cócegas até que tudo tenha caído. Eles são acompanhados por um dos trabalhadores Não-Maj, que Newt atordoa. Eles são unidos por mais, então Newt aparata com Jacob, perdendo o pelúcio novamente no processo.

Newt tenta obliviar Jacob. No entanto, ele bate na cabeça dele com sua mala e foge. Tina notou o que ele fez e o segue para fora. Ela aparata com Newt e pergunta se ele removeu a memória de Jacob. Ele diz que não. Tina está chateada e pergunta Newt se ele sabe alguma coisa sobre a sociedade bruxa na América. Newt diz que não.

Ao descobrir as criaturas em sua mala, Tina leva Newt para o MACUSA para se encontrar com Serafina Picquery, que está em uma reunião movimentada com magos como Percival Graves sobre localizar o desaparecido Gerardo Grindelwald.

Edições Editar

  • O livro também contém um glossário de termos do filme.

  1. 1,0 1,1 1,2 https://www.pottermore.com/news/fantastic-beasts-original-screenplay-and-behind-the-scenes-book-covers-revealed
  2. Twitter de J. K. Rowling "Ele é meu falecido sogro, veterinário e uma das pessoas que mais amei na vida".
Série Harry Potter por J. K. Rowling
Pedra Filosofal livro filme jogo trilha sonora do filme trilha sonora do jogo
Câmara Secreta livro filme jogo trilha sonora do filme trilha sonora do jogo
Prisioneiro de Azkaban livro filme jogo trilha sonora do filme trilha sonora do jogo
Cálice de Fogo livro filme jogo trilha sonora do filme trilha sonora do jogo
Ordem da Fênix livro filme jogo trilha sonora do filme trilha sonora do jogo
Enigma do Príncipe livro filme jogo trilha sonora do filme trilha sonora do jogo
Relíquias da Morte livro filme 1 jogo 1 trilha sonora do filme 1 trilha sonora do jogo 1
filme 2 jogo 2 trilha sonora do filme 2 trilha sonora do jogo 2
Criança Amaldiçoada script peça
Animais Fantásticos (série de filmes)
Animais Fantásticos e Onde Habitam livro roteiro filme trilha sonora jogo
Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 roteiro filme
Animais Fantásticos 3

filme

Animais Fantásticos 3

filme

Animais Fantásticos 5

filme

Outros trabalhos escritos Outros jogos
Quadribol Através dos Séculos Wonderbook: Livro de Feitiços
Os Contos de Beedle, o Bardo Wonderbook: Livro de Poções
Harry Potter Prequel Harry Potter: Copa Mundial de Quadribol
Enciclopédia Oficial do Mundo de Harry Potter (potencialmente cancelada) Harry Potter: Find Scabbers
Pottermore Presents Harry Potter DVD Game: Hogwarts Challenge / Wizarding World
Harry Potter das Páginas para a Tela: A Jornada Completa das Filmagens Harry Potter: Spells
LEGO Harry Potter: Building the Magical World LEGO Harry Potter: Anos 1-4 / Anos 5-7
LEGO Harry Potter: Characters of the Magical World LEGO Dimensions
Harry Potter: Um Livro Pop-Up Motorbike Escape
J. K. Rowling: A Bibliography Harry Potter: The Quest
Harry Potter: The Character Vault / Creature Vault / Artifact Vault Harry Potter para Kinect
Harry Potter Film Wizardry Wizard's Challenge
Animais Fantásticos e Onde Habitam: A Arte do Filme Animais Fantásticos: Casos do Mundo Mágico
A Maleta de Criaturas: Explore A Magia do Filme Animais Fantásticos e Onde Habitam Harry Potter Trading Card Game
O Mundo Mágico de J.K. Rowling: A Magia do Cinema Volume Um/ LEGO Creator: Harry Potter / Harry Potter and the Chamber of Secrets
Outros canônes Outrosfilmes / documentários
Site oficial de J. K. Rowling Harry Potter and Me
Pottermore The Queen's Handbag
Conta do Twitter de J. K. Rowling J.K. Rowling: Um Ano na Vida
Harry Potter: The Exhibition Magia Além das Palavras: A História de J.K. Rowling
The Making of Harry Potter Harry Potter: Beyond the Page
O Mundo Mágico de Harry Potter O Conto dos Três Irmãos
IndivíduosLocaisCriaturasTraduções