FANDOM

Aparatação é um curso opcional de doze semanas oferecido na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para aprender a aparatar, com a intenção de receber uma licença a partir dos dezessete anos.

Informações Editar

A aula começa logo após as férias de Natal e é oferecido aos estudantes que tem dezessete anos, ou que vão completar dezessete anos durante o ano letivo. O curso custa 12 galeões.[1] A aula acontece no Grande Salão se o tempo não for adequado para ser ensinado no terreno da escola. O Feitiço Anti-Aparição seria removido por uma hora na seção da escola onde a aula será realizada. A aula durou doze semanas.[2]

Em 1997, foi ministrado pelo funcionário do Ministério da Magia, Wilkie Twycross, em todas as manhãs de sábado. Twycross ensinou os "Três D's da Aparatação": Destino, Determinação e Deliberação.

No final da aula, qualquer um que tivesse completado dezessete anos no dia do exame, poderia fazer o exame e, se eles passassem, eles receberiam uma licença para aparatar. Aqueles que se estruncharam, mesmo que de maneira menor, seriam forçados a retomar o teste. Qualquer um que ainda tivesse dezessete anos assistiria a uma aula durante a hora enquanto o exame acontecia.[3]

Em 1997, o exame foi realizado no dia 21 de abril. A oportunidade para aulas extras de prática foi realizada em um Hogsmeade altamente supervisionado na preparação para o exame.[3] As crianças receberam um panfleto chamado "Como Evitar Erros Comuns em Aparatação" antes da tarde do exame, quando se reuniam no Hall de entrada e esperam pela sua vez.[4]

História Editar

  • Receber uma licença de Aparatação pode ser comparado a receber uma carteira de motorista no mundo dos trouxas . Ambos são privilégios reservados para aqueles que são excessivos e perigosos se feitos de forma inadequada ou desatenta.
  • Ao contrário das outras aulas de Hogwarts, participar de aulas de Aparatação custa dinheiro. É provavelmente porque não é uma aula regular, mas um curso oferecido pelo Ministério da Magia.

Aparições Editar

  1. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 17
  3. 3,0 3,1 Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Capítulo 21

Educação Bruxa
BeauxbatonsCrestClearBg
Hogwartscrest
Ilvermorny Crest 3
DurmstrangCrest
As Onze Escolas:
Beauxbatons · Castelobruxo · Durmstrang · Hogwarts · Ilvermorny · Koldovstoretz · Mahoutokoro · Uagadou
Escolas especializadas:
Academia de Vassouras Voadoras · Escola de Encanto · Euro-Glyph School of Extraordinary Languages · Merge School of Under-Water Spellage · Academia Bruxa de Arte Dramática
Exames:
Exames do primeiro ano · Exames do segundo ano · Exames do terceiro ano · Exames do quarto ano · Níveis Ordinários de Magia · Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia
Matérias Obrigatórias:
Astronomia · Defesa Contra as Artes das Trevas · Feitiços · Herbologia · História da Magia · Poções · Transfiguração
Matérias Opcionais:
Alquimia · Aritmância · Trato das Criaturas Mágicas · Adivinhação · Estudo dos Trouxas · Estudo das Runas Antigas
Matérias Extra-curriculares:
Aparatação · Arte · Arte Trouxa · Estudos Avançados de Aritmância · Estudos Antigos · Voo · Coro de Rã · Estudo de Ghouls · Música · Música Trouxa · Orquestra de Hogwarts · Teoria da Magia · · Xilomancia