FANDOM

"Só o que sabemos é que ele apareceu na vila em que vocês estavam morando, num dia das bruxas, faz dez anos. Na época você só tinha um ano de idade. Ele foi à sua casa e... E... Mas não conseguiu. Você nunca se perguntou como arranjou essa marca na testa? Isso não foi um corte normal. Isso é o que se ganha quando um feitiço poderoso e maligno atinge a gente, destruiu os seus pais e até a sua casa, mas não fez efeito em você, e é por isso que você é famoso, Harry."
Rúbeo Hagrid descrevendo o ataque.[fnt]

O ataque em Godric's Hollow ocorreu em 31 de Outubro, 1981.[1] O ataque aconteceu nem uma semana depois que Pedro Pettigrew se tornou o Fiel do Segredo . Pettigrew traiu os Potters e deu sua localização para Lord Voldemort.[2]

Tendo sido informado da metade da Profecia por Severo Snape, Voldemort passou a acreditar que seu inimigo mortal era Harry Potter.[3] Ele viajou para a casa dos Potters em Godric's Hollow e assassinou Tiago e Lílian Potter, que morreram protegendo o bebê Harry . Quando ele tentou matar Harry, o sacrifício amoroso de Lílian permitiu que Harry vivesse e se recuperasse da Maldição da Morte de Voldemort. A maldição ricocheteada fez com que um fragmento da alma já mutilada de Voldemort fosse arrancada de seu corpo destruído.[4]

Este evento marcou o final da Primeira Guerra Bruxa. Ele também selou o destino de Harry como o 'Menino Que Sobreviveu', através de uma cicatriz em forma de raio em sua testa e o fato de que ele era agora o único sobrevivente conhecido da Maldição da Morte.

História Editar

Antecedentes Editar

Traição e ataque Editar

"Lílian, leve Harry e vá! É ele! Vá! Corra! Eu o atraso..."
—Tiago Potter momentos antes de sua morte.[fnt]

Consequências Editar

Aparições Editar

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 4
  2. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Capítulo 10
  3. Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 33