FANDOM

A azaração anti-desaparatação (encantamento desconhecido) é usado para evitar a desaparatação em uma área por um tempo. Presumivelmente, ele pode ser usado para ajudar a prender uma vítima dentro de uma área. Também pode ser usado para proteger uma área ou para capturar presas.

História Editar

Esta azaração foi usado por Alvo Dumbledore durante a Batalha do Departamento de Mistérios para impedir que os Comensais da Morte escapassem do Ministério da Magia Britânico.[1] Este também é provavelmente o feitiço que foi colocado em Hogsmeade em 1998, que impediu que Harry Potter e seus amigos desaparatassem.

É provável que os azarações anti-desaparatação sejam uma das medidas de segurança usadas por Gringotes, como Grampo descreveu uma medida de segurança para certos cofres nos quais um intruso seria puxado para dentro do cofre e preso dentro dele.[2]

Também foi lançado há muito tempo no Castelo de Hogwarts] e seus jardins, para evitar que os alunos desaparatassem do castelo. O diretor está implícito por Alvo Dumbledore que o diretor é a única pessoa que pode desaparatar de Hogwarts à vontade. A azaração é levantada temporariamente dentro do Salão Principal quando os alunos do sexto ano estão tendo aulas de Aparatação (matéria).

A Caverna de Cristal estava presumivelmente encantada com essa azaração, já que era impossível que alguém além de um elfo doméstico aparecesse, assim como era impossível aparatar.

O Edifífio Woolworth, sede do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, supostamente usa esse azar coma ex-auror Tina Goldstein aparata em uma área longe do edifício enquanto escoltava Newt Scamander. Também é provável que as masmorras e prisões do Congressom não permitam a desaparação.[3]

Os aurores de MACUSA estavam usando esse azar em criminosos bruxo tentando escapar de The Blind Pig durante a invasão deles. Aqueles que foram pegos pelo azar, enquanto tentavam desaparecer, foram puxados de volta para onde o lançador estava.

Usuários conhecidos Editar

  • Outro feitiço do mesmo tipo existe, o Feitiço Anti-Aparatação, que é do mesmo tipo, mas impede as pessoas de aparatarem em uma área.
  • Em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (jogo), Harry tem que libertar alguns nascidos trouxas presos no Ministério da Magia. Uma vez que Harry lança Finite Incantatem neles, eles são capazes de desaparatar, sugerindo que a azaração Anti-Desaparatação, ou um similar, também pode ser usado diretamente em indivíduos ao invés de áreas.

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 Harry Potter e a Ordem da Fênix
  2. Harry Potter e a Pedra Filosofal
  3. Animais Fantásticos e Onde Habitam (filme)
  4. Harry Potter e o Enigma do Príncipe