FANDOM

"Barry Wee Willie Winkle comemora seu aniversário de 755 anos em grande estilo nesta noite dando uma festa enorme para todos os bruxos e bruxas que ele já conheceu. 30 milhões são esperados para comparecer."
—BRUXO MAIS VELHO TEM 755, Profeta Diário, 14 de agosto de 1991[fnt]

Barry Wee Willie Winkle foi o mais antigo bruxo conhecido nos anos 90 , quando chegou à idade de 755 anos. Para celebrar a ocasião, ele realizou uma grande festa, convidando todos os bruxos e bruxas que ele conheceu. A escala dessa festa fez manchetes do Profeta Diário em 1991.[1]

Etimologia Editar

  • Como Winkle atingiu uma idade tão avançada (mais velha do que Nicolau Flamel, que teve acesso a uma Pedra Filosofal) é desconhecido. Ele pode ter possuído uma Pedra Filosofal própria ou ter evitado o envelhecimento através de outros meios mágicos, embora isso seja pura especulação. É claro que é possível que ele tenha uma saúde extraordinariamente boa, mesmo para um bruxo, e tenha atingido essa idade naturalmente, embora tal coisa fosse inédita.
  • Se todo bruxo e bruxa que ele nunca conheceu comparecesse ao seu grupo, isso significa que havia bruxos mais velhos que ele ou que fantasmas também participaram. Pode-se também supor, no entanto, que incluía apenas magos e bruxas que ainda estavam vivos.

Aparições Editar

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme) - veja esta imagem