FANDOM

O Bastão do batedor é uma peça de equipamento usado por batedores, em jogos de Quadribol, para bater balaços mantê-los longe de membros da equipe e bate-los neles contra os jogadores do outro time. Os bastões são magicamente reforçados para dar-lhes maior força.[1]

História Editar

Nos primeiros dias do jogo, quando balaços eram feitos de rocha, os bastões muitas vezes quebravam a rocha, resultando em cascalho voando. Experimentos com chumbo Os balaços começaram no início do século XVI, mas os morcegos provaram ser fortes demais para eles também, amassando-os quando foram atingidos. Os balaços feitos de ferro eram fortes o suficiente para não quebrar quando atingidos pelos morcegos.[1]

  • Na adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Pedra Filosofal quando explicando as regras para Harry Potter, Olívio Wood deu a Harry o bastão de um batedor para se proteger contra os balaços enquanto ele demonstrava as funções e habilidades dos balaços. Harry acaba acertando o balaço em sua primeira tentativa, fazendo Wood comentar que Harry também seria um batedor decente.
  • Na adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Marcus Flint pegou o bastão de um batedor de sonserina para bater em Olívio Wood com um balaço, depois que este bloqueou continuamente as tentativas de gol do time de quadribol da Sonserina.

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 Quadribol Através dos Séculos (real), Capítulo 6
Quadribol
Campo de Quadribol
Oficiais:
Árbitro de Quadribol
Posições:
Apanhador | Artilheiro | Batedor | Goleiro
Equipamento:
Balaço | Bastão do batedor | Goles | Pomo de Ouro | Vassoura |