FANDOM

Bruxos das Trevas Mais Famosos de Todos os Tempos é uma lista que denota os Bruxos das Trevas mais poderosos e perigosos da história do mundo.[1]

Visão geral Editar

Pouco se sabe sobre quem é considerado nesta lista. No entanto, pode-se supor que alguns desses bruxos e bruxas das trevas são imensamente poderosos e perigosos, em um grau que rivaliza ou equivale ao de Voldemort ou Grindelwald.

Grindelwald Editar

Gerardo Grindelwald

Gerardo Grindelwald , considerado o bruxo das trevas mais perigoso de todos os tempos durante a Guerra Bruxa Global.

Gerardo Grindelwald foi o número um da lista pela revolução fanática] que ele projetou contra os Ministérios da Magia da Europa em sua busca por todas as três lendárias Relíquias da Morte, com as quais ele pretendia derrubar o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia (expondo assim toda a magia mundo para o mundo exterior) e estabelecer uma ordem mundial benévola e hierárquica dirigida por supremacistas bruxos, com os trouxas subordinados a bruxos e bruxas e ele próprio declarado o ditador invencível de todos os tempos.

Nascido em 1883, Grindelwald cresceu mostrando grande interesse no folclore e na mística de artefatos mágicos, e ficou tão fascinado com as Relíquias que adotou seus símbolos rúnicos como seu emblema pessoal. Ele frequentou o Instituto Durmstrang em 1893, onde ele provou ser um estudante precocemente brilhante, mas suas atividades distorcidas detinham muita ominosidade para a escola tolerar e levou à sua expulsão ao final de seu sexto ano. Assim, ele continuou sua educação mágica no exterior reunindo informações sobre as Relíquias até que eventualmente levou o jovem bruxo à vila bruxa britânica de Godric's Hollow, a casa de sua tia-avó, a historiadora, Batilda Bagshot (renomada autora de Uma História da Magia). Enquanto permanecia com ela no verão de 1899, Grindelwald conheceu e fez amizade com seu jovem vizinho brilhante, mas com a mesma afinidade, Alvo Dumbledore, que se inspirou em suas ideias radicais. Juntos, eles planejaram se rebelar contra a autoridade dos trouxas de formas brutais que eram (em suas próprias palavras) " Para o Bem Maior ". Quando o irmão mais novo de Dumbledore, Aberforth, descobriu, ele confrontou a dupla e tentou interferir na conspiração, mas Grindelwald retaliou atacando com a maldição Cruciatus. Dumbledore interveio, provocando um duelo de três vias em que a irmã mais nova dos irmãos, a instável, Ariana, foi morta e Grindelwald foi forçado a fugir, para nunca mais ser recebido por Godric's Hollow novamente.

Ele conseguiu criar Nurmengard, uma fortaleza para manter seus prisioneiros e sua revolução matou muitos, deixando-o a ser muito temido, tornando a sua posição como o bruxo das trevas mais perigosa # 1 bem merecido. Sua derrota nas mãos de Dumbledore foi notada como o maior duelo de bruxos de todos os tempos, e Dumbledore tornou-se mundialmente famoso por sua façanha. Ele foi preso em sua própria prisão e viveu lá até que foi assassinado por um bruxo mais perigoso que ele, Lord Voldemort.

Voldemort Editar

Voldemort em 1998

Lord Voldemort, considerado o bruxo das trevas mais perigoso de todos os tempos durante as Primeira e Segunda Guerras Bruxa.

Tom Riddle é amplamente considerado o bruxo mais maligno de todos os tempos, duas décadas e meia depois de Grindelwald, pelas duas subversões civis que ele projetou contra o Ministério da Magia Britânico sob o pseudônimo "Lord Voldemort", com o qual ele pretendia derrubar as Leis Fundamentais da Magia e estabelecer uma ordem mundial tirânica e malévola dirigida por supremacistas de puro-sangue com trouxas e nascidos-trouxas pressionados em cativeiro e ele mesmo declarado o governante imortal.

Nascido em 31 de dezembro de 1926, filho do trouxa Tom Riddle Sr. (cuja família era a mais impopular da aldeia de Little Hangleton) e Mérope Gaunt (cuja família era a família bruxa mais fortemente endogâmica e empobrecida entre os Sagrado Vinte e Oito).

Ele era mais implacável e cruel do que Grindelwald, sendo mais tirano do que um revolucionário, criando um exército de seguidores e criaturas mágicas que causavam mais medo e causalidade do que o conflito anterior, e na verdade temporariamente conseguiu controlar o Ministério. Sua implacável perseguição aos trouxas, seus incontáveis ​​assassinatos e atrocidades terroristas e a criação de múltiplas Horcruxes o estabeleceram como o mais maligno bruxo que já havia vivido. Os crimes de Voldemort eram considerados tão maus que seu nome se tornou indescritível. Ele era tão temido que a maioria do mundo bruxo nem falava seu nome, vacilando se ouvia, e ao invés disso o referia como "você-sabe-quem" e coisas assim. Muitos acreditam que Voldemort não era humano o suficiente para morrer depois de sua primeira queda, aumentando sua superioridade como um perigoso bruxo das trevas, ao contrário de Grindelwald, ele não se arrependeu. Voldemort conseguiu manter suas atividades escondidas e se formou com notas altas, consideradas por muitos e pelo próprio Alvo Dumbledore para ser o aluno mais brilhante que Hogwarts já viu. Voldemort preferia operar em segredo, em oposição à revolução aberta de Grindelwald, semeamdo as sementes da desconfiança e mantendo os oprimidos confusos, e ter estudado a magia obscura após a formatura, mantendo um perfil discreto e experimentando tão imprudentemente os limites da magia para ganhar o poder que transcende o que os outros acreditam ser o "mal normal".[2] A primeira e última queda de Voldemort nas mãos de Harry Potter fez deste último um herói mundialmente famoso.

Aparições Editar

  1. Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 18
  2. Harry Potter e a Pedra Filosofal, capítulo 6