FANDOM

O Canhões de Chudley é uma equipe britânica de Quadribol que jogou na Liga Britânica e Irlandesa de Quadribol e, em 1972, participou do Torneio Internacional de Quadribol. Eles usam vestes laranja brilhantes e seu logotipo inclui dois Cs pretos e uma bala de canhão em alta velocidade. Eles ganharam a Taça da Liga vinte e uma vezes, a última vez em 1892; muitos consideram que seus dias de glória terminaram. Existe um Fã-Clube do Canhões de Chudley.

Lema Editar

O lema do clube era "Nós venceremos" até 1972, quando foi mudado para "Vamos fazer figa e esperar o melhor".

História Editar

1892 Editar

O Canhões de Chudley venceu a liga pela última vez.

Século XX Editar

Em 1931, os Canhões ganharam o Prêmio Josef Wronski por Excelentes Habilidades em Campo.

Em 1972, a equipe jogou no Torneio Internacional de Quadribol e mudou seu lema oficial.

Em 1999, o Canhões de Chudley quebraram uma série de dezesseis derrotas consecutivas ao empatar com as Catapultas de Caerphilly. Em 8 de fevereiro, eles ficaram no fundo da Liga com 230 pontos. Os Canhões derrotaram por pouco o Vagamundos de Wigtown em Bodmin Moor. Em 1 de junho, o Falcões de Falmouth foi o time na base da liga. Os Canhões então derrotaram os Falcões em Exmoor, mantendo os Falcões no lugar mais baixo. O choque da vitória causou o rompimento do gerente Ragmar Dorkins, do Canhões. Em 1 de outubro, o time estava em décimo primeiro lugar na Liga.[1]

  • JK Rowling, quando perguntada se o Canhões de Chudley ganharia algum jogo, respondeu que "eles precisariam substituir todo o time e beber vários caldeirões de Felix Felicis".
  • O logotipo da equipe, com duas peças de artilharia cruzadas, tem alguma semelhança com o da vida real do clube de futebol britânico Arsenal.
  • O logotipo da equipe inclui três luas crescentes entrelaçadas. Isso é considerado um símbolo celta ou pagão, às vezes representando os três destinos.

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Boletins informativos do Profeta Diário
  2. Harry Potter e o Cálice de Fogo
  3. Harry Potter e as Relíquias da Morte