FANDOM

"Então, equipamos umas doze casas diferentes com toda a proteção que é possível lhes dar. Todas aparentam ser aquela em que vamos escondê-lo, todas têm alguma ligação com a Ordem: minha casa, a do Kingsley, a de Muriel, tia de Molly... entende a ideia."
Alastor Moody instrui Harry Potter sobre como ele será transferido da Rua dos Alfeneiros, em 1997[fnt]

Casa de Alastor Moody estava localizada em algum lugar da Inglaterra e era a residência de Alastor Moody, aposentado ex-Auror.[1]

História Editar

1994 Editar

Pouco antes do início do ano letivo 1994–1995, Moody foi emboscado em sua casa por Bartolomeu Crouch Jr. e Pedro Pettigrew. Como Moody deveria assumir o cargo de Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas naquele ano, Crouch e Pettigrew o subjugaram e usaram a Poção Polissuco para que Crouch pudesse ocupar o lugar de Moody. Eles então dispararam nas lixeiras de Moody para cobrir a perturbação.

1997 Editar

Como Moody era um membro da Ordem da Fênix, ele permitiu que sua casa fosse usada como um dos esconderijos da Ordem. No final de julho de 1997, foi um dos locais onde os membros da Ordem se retiraram após a Batalha dos Sete Potter.[1]

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 Harry Potter e as Relíquias da Morte, Capítulo 4