FANDOM

O chifre de serpente chifruda é um núcleo de varinha usado pelos fundadores de Ilvermorny, James Steward e Isolt Sayre, quando começaram a fazer varinhas durante o século XVII.

Varinhologia Editar

Este núcleo é excepcionalmente poderoso, sensível a Ofidioglossia e vibra quando o Ofidioglota está sendo falado, e pode alertar seus donos do perigo emitindo um baixo tom musical.[1]

História Editar

Isolt havia prometido a Chadwick Boot uma varinha quando completasse onze anos. Na noite anterior ao seu aniversário, ela recebeu um sonho da Serpente Chifruda permitindo que ela pegasse um fragmento de seu chifre. Ao acordar e visitar a criatura, o sonho provou ser verdade. Ela levou um pedaço da trompa ao marido, James, que era um artesão habilidoso. Ele incluiu o núcleo de chifre dentro de uma varinha que ele esculpiu em madeira de freixo, criando assim uma varinha de "poder excepcional". A única outra varinha conhecida com um núcleo de chifre de serpente Horned pertencia a Webster Boot, cuja varinha também foi feita por Isolt e James. Eles escolheram reservar esse tipo de núcleo apenas para Chadwick e Webster, usando outros núcleos para as varinhas subsequentes que criaram para os alunos de Ilvermorny.[1]

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 Escrito Por JK Rowling: Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny no Pottermore