FANDOM

Cipestre (família Cupressaceae) é o nome aplicado a muitas das plantas pertencentes à família dos ciprestes, Cupressaceae, que é uma conífera de regiões temperadas do norte. A maioria das espécies de cipreste são árvores, enquanto algumas são arbustos. A maioria das plantas com o nome comum de cipreste está nos gêneros Cupressus e Chamaecyparis, mas vários outros gêneros da família também carregam o nome.

Varinhologia Editar

As varinhas de cipestre são associadas à nobreza. O melhor fabricante de varinhas da era medieval, Geraint Olivaras, escreveu que ele sempre se sentia honrado em fazer uma varinha de cipestre, pois ele sabia que estava de frente com um bruxo que morreria numa morte heróica.[1]

Felizmente, nesses tempos nos quais quase não há sede de sangue, os possuidores de uma varinha de cipestre raramente são obrigados à entregar suas vidas, embora sem dúvida muitos deles morreriam se fosse necessário. As varinhas de cipestre encontram suas almas gêmeas na bravura, na coragem e no autossacrifício: aqueles que não tem medo de enfrentar as sombras na alma dos outros ou na sua própria.[1]

Proprietários de cipestre Editar

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 Escrito por JK Rowling: "Madeira de Varinha" no Pottermore
  2. Escrita por JK Rowling: "Remus Lupin" no Pottermore