FANDOM

Esta competição de duelos foi realizada em 1379, em Dartmoor, Devon. Bruxas e bruxos de toda a Europa vieram para participar, e apresentaram duelos de um nível de habilidade quase sem precedentes.

Uma bruxa inglesa, Elizabeth Smudgling, venceu este concurso com um único feitiço de desarmamento (um feitiço que, na opinião da teórica Miranda Goshawk, era da autoria de Smudgling) e foi posteriormente premiado com o título de "Duelista Supremo".

História Editar

"Pense grande! Pense maior do que você jamais imaginou antes! Vamos ver, nesta noite, magia em tal escala que as futuras gerações nos invejarão por ter testemunhado tamanha grandeza!"
Juízes[fnt]

Este concurso foi convocado em Dartmoor, em Devon, no ano de 1379. Foi realizado à noite, de modo a evitar atrair a atenção dos trouxas , e reuniu mestres duelistas de toda a Europa. Os juízes da competição foram distinguidos bruxos e feiticeiros de várias nações.[1]

Depois que os magos chegaram, a competição de duelo começou. O duelo foi notado, por testemunhas, como tendo sido um padrão que poucos haviam visto antes. À medida que a competição avançava, restavam apenas quatro concorrentes: a bruxa inglesa Elizabeth Smudgling e três bruxos.[1]

Antes de os quatro semifinalistas começarem seus duelos, os juízes intervieram com discursos empolgantes, dizendo-lhes para pensar grande e exibir grande proeza mágica nos três duelos que se seguiriam.[1]

Os primeiros semifinalistas se moveram em frente à multidão. Tendo em mente o conselho dos juízes para pensar grande, o primeiro bruxo transformou-se em um touro e atacou o segundo, que escapou da morte rapidamente se transformando em uma serpente. O segundo feiticeiro mordeu o primeiro na perna, fazendo-o cair no chão de dor.[1]

Em seguida, o segundo bruxo enfrentou o terceiro, e trouxe uma grande nuvem de tempestade do céu, encharcando seu oponente na chuva fria e forçando-o a escapar de relâmpagos. O terceiro bruxo, então, teve a ideia de chamar um poderoso ciclone, que não apenas afastou a tempestade, mas também os juízes, a maioria dos espectadores e várias árvores.[1]

Levou várias horas para todos se reagruparem. Assustados com o que o terceiro bruxo poderia fazer pelo bis, os juízes tentaram convencer Elizabeth Smudgling a não duelar com ele, dizendo-lhe que seria mais fácil se simplesmente lhe dessem a taça antes que alguém se machucasse, mas ela recusou.[1]

Smudgling e o terceiro mago se enfrentaram. Na contagem de três, o bruxo começou um longo e complexo encantamento que teria feito uma montanha sair do chão e cair sobre a cabeça de Smudgling se ele tivesse tido a oportunidade de completá-la. No entanto, Smudgling bateu nele, rapidamente murmurando o encantamento para o Feitiço de Desarmamento e enviando sua varinha voando para fora de sua mão. Ela recebeu o título de "Duelista Supremo" e o Feitiço de Desarmamento se tornou um dos feitiços mais úteis no repertório de qualquer duelistas.[1]

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 Wonderbook: Livro de Feitiços