FANDOM

O Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas é responsável pela reparação de danos mágicos acidentais. Cornélio Fudge já foi ministro júnior deste departamento antes de sua promoção a Ministro da Magia. Ele está localizado no terceiro nível do Ministério da Magia e abriga os escritórios nomeados abaixo.

Divisões Editar

Esquadrão de Reversão de Feitiços Acidentais Editar

Ver artigo principal: Esquadrão de Reversão de Feitiços Acidentais

O Esquadrão de Reversão de Feitiços Acidentais é uma equipe organizada de bruxos e cujo trabalho é para corrigir erros em magia, como mágicas ou poções que deram errado. Erros são normalmente causados ​​por bruxos e bruxas inexperientes, aqueles que ainda não aprenderam a controlar sua magia, ou aqueles que não são muito hábeis em usar feitiços ou poções específicas.

Central de Obliviação Editar

Ver artigo principal: Central de Obliviação

A Central de Obliviação é o principal escritório por Obliviadores, bruxo que têm a tarefa de modificar a memória de um Muggle depois de testemunhar incidentes causados por magia.

O ato de modificação de memória pode ser usado por qualquer assistente via o feitiço Obliviate. Este é desencorajado na sociedade bruxo. Obliviadores são profissionais e aqueles que não experiência no uso de Obliviate podem causar danos a outros.

Um exemplo é o autor e ex-professor Gilderoy Lockhart, que tentou apagar as memórias de Harry Potter e Ronald Weasley para cobrir a sua reputação. Seu feitiço saiu pela culatra sobre si mesmo quando ele tentou lançar o feitiço usando uma varinha quebrada. Ele ainda é um paciente no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos

Outro exemplo de uso de Obliviate é o da estudante de Hogwarts Marietta Edgecombe, cuja memória das reuniões secretas da Armada de Dumbledore reuniões foi modificado pelo auror [[[Quim Shacklebolt]] em caso de emergência. Edgecombe tinha tentado expor as reuniões secretas com o ministério, quando Shacklebolt a impediu de fazê-lo com a magia.

Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas Editar

Ver artigo principal: Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas

Esta comissão inventa desculpas para a comunidade trouxa por quaisquer acidente mágico que não pode ser magicamente esclarecido ou completamente obliviado. Assim, a comissão irá informar a comunidade trouxa com qualquer tipo de desculpas não-mágicas para os acidentes.

Por exemplo, Pedro Pettigrew matou doze trouxas e criou um profunda cratera em uma rua da cidade com uma imensa explosão durante uma briga com Sirius Black. O dano enorme e óbvia e mortalidade foi explicado à comunidade trouxa como causado por uma explosão na principal gás local.

Seção de Ligação com os Trouxas Editar

Ver artigo principal: Seção de Ligação com os Trouxas

A Seção de Ligação com os Trouxas é uma divisão presumivelmente responsável pelas relações bruxos-trouxas. Dada a falta consciência de trouxa do mundo bruxo, devido ao Estatuto Internacional de Sigilo em Magia de 1692, pode presumir-se que o Seção de Ligação com os Trouxas cumpre as suas funções de uma forma muito unilateral. Aqueles que trabalham em Relações trouxas, presumivelmente, trabalham com esse escritório.

Funcionários conhecidos Editar

Aparições Editar