FANDOM

O duende irlandês, às vezes conhecido como o Clauricorne, é uma criatura mágica travessa, embora não seja malicioso. Eles têm uma reputação de brincalhões, mas nunca infligiram dano duradouro a um humano. Nativo apenas para a Irlanda, eles são totalmente conscientes e capazes de falar, mas nunca pediram ao Ministério da Magia (Grã-Bretanha) para reclassificá-los como Seres.[1]

Aparência física Editar

De cor verde, o Leprechaun atinge uma altura de cerca de seis polegadas e normalmente usa roupas feitas de folhas. Sua dieta principal consiste na vegetação, principalmente nas folhas.

Embora sejam criaturas semelhantes a humanóides, é improvável que estejam relacionadas a seres humanos ou a qualquer outro humanóide, como os dundes.

Habitat e traços Editar

Duende irlandeses vivem em florestas e áreas arborizadas, e gostam de atrair a atenção dos trouxas para si mesmos. Essa tendência levou-os a serem fortemente integrados nas histórias e lendas das crianças trouxas. Duendes têm a capacidade de criar uma substância semelhante a ouro que desaparece, para sua diversão, depois de algumas horas. Muito deste ouro de leprechaun é criado sob a forma de moedas de galeão.

História Editar

Ludo Bagman pagou Fred e Jorge Weasley em galeões de ouro de Leprechaun quando perdeu uma aposta sobre as equipes de quadribol da Irlanda e da Bulgária durante a Copa Mundial de Quadribol. Ron pagou Harry também para cobrir o custo dos Onióculos que Harry conseguiu para ele ver a partida. Ron ficou muito chateado quando descobriu que o ouro desapareceu, e que ele não tinha realmente devolvido Harry, mas Harry não se importou.

  • O leprechaun é uma criatura parecida com uma fada da mitologia irlandesa. Eles geralmente são representados como pequenos homens velhos com cabelos ruivos e barba, vestidos de verde, que fazem sapatos, escondem moedas em potes de ouro escondidos nas extremidades do arco-íris e causam travessuras. "Clauricorne" é presumivelmente derivado de cluricaun, uma variedade maligna de leprechaun associada a bêbados.
  • Warwick Davis, o ator que interpretou o professor Fílio Flitwick e Grampo, o duende, também estrelou como um leprechaun na série de filmes Leprechaun.

Aparições Editar

  1. Animais Fantásticos e Onde Habitam (real)