FANDOM

Elizabeth Smudgling era uma bruxa que viveu no final do século XIV . Uma duelista realizada, ela era, na opinião de Miranda Goshawk, a mais provável inventora do Feitiço de Desarmamento.

Biografia Editar

Smudgling nasceu na Inglaterra em meados do século XIV. Em 1379, ela entrou em uma competição de duelos realizada em Dartmoor, na qual bruxos e bruxas de toda a Europa vieram para participar. De acordo com relatos contemporâneos, o concurso (que foi realizado à noite, de modo a evitar atrair a atenção dos trouxas), apresentava o duelo de um nível de habilidade quase sem precedentes.[1]

Eventualmente, apenas quatro concorrentes permaneceram, incluindo Smudgling e três bruxos. Os juízes da competição - bruxos distintos de vários países diferentes - proferiram discursos empolgantes para os competidores antes dos três duelos finais começarem, dizendo a eles: "Pense grande! Pense maior do que você jamais imaginou antes! Vamos ver esta noite mágica em tal escala, que as futuras gerações nos invejarão por ter testemunhado tamanha grandeza!"[1]

Os primeiros semifinalistas se moveram em frente à multidão. Tendo em mente o conselho dos juízes para pensar grande, o primeiro bruxo transformou-se em um touro e atacou o segundo, que escapou da morte rapidamente se transformando em uma víbora. O segundo feiticeiro mordeu o primeiro na perna, fazendo-o cair no chão de dor.[1]

Em seguida, o segundo bruxo enfrentou o terceiro, e trouxe uma grande nuvem de tempestade do céu, encharcando seu oponente na chuva fria e forçando-o a escapar de relâmpagos. O terceiro bruxo, então, teve a ideia de chamar um poderoso ciclone, que não apenas afastou a tempestade, mas também os juízes, a maioria dos espectadores e várias árvores.[1]

Levou várias horas para todos se reagruparem. Assustados com o que o terceiro bruxo poderia fazer pelo bis, os juízes tentaram convencer Smudgling a não desafiá-lo, dizendo-lhe que seria mais fácil se simplesmente lhe dessem a taça antes que alguém se machucasse, mas ela recusou.[1]

Smudgling e o terceiro bruxo se enfrentaram. Na contagem de três, o bruxo começou um longo e complexo encantamento que teria feito uma montanha sair do chão e cair sobre a cabeça de Smudgling se ele tivesse tido a oportunidade de completá-la. No entanto, Smudgling bateu nele, rapidamente murmurando o encantamento para o Feitiço de Desarmamento e enviando sua varinha voando para fora de sua mão. Ela recebeu o título de "Duelista Supremo" e o Feitiço de Desarmamento se tornou um dos feitiços mais úteis no repertório de qualquer duelista.[1]

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Wonderbook: Livro de Feitiços