FANDOM

A Escola de Magia Uagadou (em inglês: Uagadou School of Magic) é uma escola de magia da África, localizada no topo das Montanhas da Lua a oeste de Uganda.[1] Ela recebe estudantes de todo o continente Africano e a maior das onze escolas de magia espalhadas pelo mundo.[2]

Os seus estudantes são muito conhecidos por serem bons em Astronomia, Alquimia e Transfiguração.

Localização Editar

A Escola é localizada no topo das montanhas da lua a oeste da Uganda. Os visitantes dizem que é um edificio esculpido nas montanhas e envolto por neblina, e que as vezes parece flutuar no ar.

História Editar

Uagadou foi fundada pelo menos mil anos antes da vida de Harry Potter, tornando-se aproximadamente a mesma idade de Hogwarts (talvez até mais velha). Embora um número menor de escolas de bruxaria possa ser encontrado em toda a África, apenas Uagadou passou no teste do tempo e alcançou uma invejável reputação internacional.[2]

Um graduado notável de Uagadou é Babajide Akingbade, que sucedeu Alvo Dumbledore como Cacique Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos.[2] Outro estudante de Uagadou também competiu no Campeonato de Poções de Escolas Bruxas.[3]

Em um Simpósio Internacional de Animagia realizada por volta de 2016, o time da escola Uagadou atraiu muita atenção após a sua exibição de transformação sincronizada de animagos, que chegou até a causar motim. Muitos Bruxos e Bruxas experientes e mais velhos se sentiram ameaçados por alunos de 14 anos que podiam se transformar em elefantes e guepardos, e uma queixa formal foi apresentada à Confederação Internacional dos Bruxos por Adrian Tutley (seu Animago era um rato do deserto).[2]

Reputação Editar

Os estudantes de Uagadou são famosos em Astronomia, Alquimia e Auto-Transfiguração. As varinhas são principalmente uma invenção europeia, e embora os bruxos africanos as tenham adotado como ferramentas úteis, os estudantes de Uagadou preferem e são capazes de lançar magias simplesmente apontando seus dedos ou através de outros tipos de gestos com as mãos. Essa técnica lhes dá uma linha de defesa robusta quando acusados ​​de violar o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia (eles poderiam dizer que estavam simplesmente fazendo um gesto aleatório e não pretendendo fazer magia).[2]

Convite Editar

Os estudantes recebem notificação de sua aceitação a Uagadou através dos Mensageiros dos Sonhos, enviados pelo diretor ou diretora. O Mensageiro dos Sonhos aparece para a criança enquanto ela dorme e deixará um sinal, geralmente uma pedra inscrita, a ser encontrada na mão da criança ao acordar. Uagadou é a única escola que emprega esse método de notificação do aluno.[2]

Disciplinas conhecidas Editar

Alunos conhecidos Editar

Etimologia e pronúncia Editar

Aparições Editar

  1. JK Rowling no Twitter://twitter.com/jk_rowling/status/693533134609072128
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 Escrito por JK Rowling: "Uagadou" no Pottermore
  3. Wonderbook: Livro de Poções

Educação Bruxa
BeauxbatonsCrestClearBg
Hogwartscrest
Ilvermorny Crest 3
DurmstrangCrest
As Onze Escolas:
Beauxbatons · Castelobruxo · Durmstrang · Hogwarts · Ilvermorny · Koldovstoretz · Mahoutokoro · Uagadou
Escolas especializadas:
Academia de Vassouras Voadoras · Escola de Encanto · Euro-Glyph School of Extraordinary Languages · Merge School of Under-Water Spellage · Academia Bruxa de Arte Dramática
Exames:
Exames do primeiro ano · Exames do segundo ano · Exames do terceiro ano · Exames do quarto ano · Níveis Ordinários de Magia · Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia
Matérias Obrigatórias:
Astronomia · Defesa Contra as Artes das Trevas · Feitiços · Herbologia · História da Magia · Poções · Transfiguração
Matérias Opcionais:
Alquimia · Aritmância · Trato das Criaturas Mágicas · Adivinhação · Estudo dos Trouxas · Estudo das Runas Antigas
Matérias Extra-curriculares:
Aparatação · Arte · Arte Trouxa · Estudos Avançados de Aritmância · Estudos Antigos · Voo · Coro de Rã · Estudo de Ghouls · Música · Música Trouxa · Orquestra de Hogwarts · Teoria da Magia · · Xilomancia