Espinheiro-Negro (gênero Prunus spinosa) é uma espécie de Prunus nativa da Europa, Ásia Ocidental e localmente no noroeste da África. É também localmente naturalizado na Nova Zelândia e no leste da América do Norte.

Varinhologia[editar | editar código-fonte]

O espinhieiro-negro é uma madeira muito incomum na fabricação de varinhas, e tem a reputação, de ser uma varinha para guerreiros. Isso não significa que seu dono, necessariamente, pratique Artes das Trevas (embora seja inegável que aqueles o fazem gostam do prodigioso poder dessa varinha). Alguns acham que as varinhas de espinheiro-negro são de uso de aurores e dos prisioneiros de Azkaban.[1]

Uma característica curiosa do tronco do espinheiro-negro, que tem espinhos, é que ele produz as amoras mais gostosas depois das tempestades mais difíceis, e as varinhas feitas dessa madeira parecem precisar passar por um grande perigo ou dificuldade para se tornarem verdadeiramente fiéis. Depois disso, a varinha de espinheiro-negro se torna a companheira mais fiel e leal que qualquer um poderia querer![1]

Proprietários de varinhas de espinheiro-negro[editar | editar código-fonte]

Aparições[editar | editar código-fonte]

Notas e referências[editar | editar código-fonte]