FANDOM

"Astória Greengrass, que havia passado por uma conversão semelhante (embora menos violenta e assustadora) dos ideais puristas, tinha uma visão de vida mais tolerante. Foi considerada por Narcisa e Lucius Malfoy uma espécie de decepção como nora. Eles tinham grandes esperanças de uma menina cuja família se encaixasse nos padrões puristas, geralmente característicos dos "Sagrado Vinte e Oito..."
—- Família Greengrass
Greengrass é o sobrenome de uma família bruxa de sangue-puro e
P8 Los Malfoy en 2017
membra dos Sagrados Vinte e Oito. Eles são relacionados através do casamento com a família Malfoy e, mais distante, com as famílias Black e Lestrange.

HistóriaEditar

Os Greengrass são conhecidos por terem defendido a filosofia da supremacia de sangue puro. Após os horrores da Segunda Guerra BruxaAstoria Greengrass abandonou essas crenças em favor de uma visão de mundo mais tolerante. Ela até se recusou a criar o filho para ele acreditasse que "os trouxas são escória", mesmo que isso criasse tensão com os sogros Lucius e Narcissa Malfoy.

Um certo antepassado da família foi atingido por uma maldição, que seria transmitida para a família Greengrass como uma maldição de sangue. Ela ressurgiu em Astória, que já tinha a saúde frágil, porém piorou após o nascimento de Scorpius. Ela morreu durante o verão de 2019.

Membros da famíliaEditar

Scorpius Malfoy, filho de Astória e Draco. Ele entrou em Hogwarts em 2017 e foi selecionado para a Sonserina.

EtimologiaEditar

O sobrenome "Greengrass" parece simplesmente vir das palavras "verde" e "grama", enfatizando as cores d a Casa da Sonserina. Essa imagem seria apropriada se a família Greengrass fosse tradicionalmente escolhida para a Sonserina.