FANDOM

Potter é o sobrenome de uma família bruxa muito antiga. Os Potters descendem de uma família bruxa do século XII chamada Linfred of Stinchcombe. Eles eram Puro-sangue, mas Tiago Potter se casou com uma bruxa Nascida-trouxa, Lílian Evans, sendo assim, o filho do casal Harry Tiago Potter foi um bruxo Mestiço. Os Potter geralmente são todos selecionados para a casa Grifinória na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; são muito ricos, com um cofre no Gringotes o Banco dos Bruxos contendo um grande quantidade de ouro.

Durante a Primeira e a Segunda Guerra Bruxa, os potters ajudaram a Ordem da Fênix e se opuseram ao Lord Voldemort e seus Comensais da Morte. Tiago e Lílian Potter eram ambos membros da Ordem que desafiaram voldemort três vezes e lutaram na Primeira Guerra Bruxa. Em 31 de Outubro de 1981 o quarto encontro de Tiago e Lílian com voldemort foram os últimos. Eles foram assassinados tentando proteger o seu filho ainda de colo, Harry. Harry sobreviveu e acabou se tornando um líder da Armada de Dumbledore. Ele lutou em importantes batalhas da Segunda Guerra Bruxa e foi quem destrui voldemort de uma vez por todas.