FANDOM

O Farosutil é uma serpente de três cabeças nativa do país africano, Burkina Faso. Farosutis são geralmente de 180 a 210 centímetros de comprimento,[1] com listras laranja e pretas. Como eles são muito fáceis de detectar, o Ministério da Magia de Burkina Faso teve que fazer várias florestas inacessíveis para o uso de farosutil.

O farosutil é uma possível forma corpórea rara do Feitiço do Patrono.[2]

No alfabeto rúnico, as três cabeças do Runespoor são usadas para representar o número três.[3]

Descrição Editar

De acordo com escritos de ofidioglotas, cada uma das cabeças do farosutil serve uma função diferente. A cabeça esquerda (da perspectiva de alguém de frente para a cobra) é o planejador, decide onde o farosutil deve ir e o que fazer a seguir. A cabeça do meio é a sonhadora (é comum que um farosutil permaneça parado por dias perdidos em visões e imaginações gloriosas), e a cabeça direita é a crítica; avalia os esforços das cabeças esquerda e média com um assobio irritável contínuo, e suas presas são altamente venenosas. É comum ver um farosutil com a cabeça direita faltando, já que as outras duas cabeças frequentemente se juntam para morder quando criticadass demais. Por causa disso, o farosutil raramente vive até uma idade avançada.

Os ovos que produzem filhotes de farosutil são produzidos através da boca da criatura, e o farosutil é o único animal mágico conhecido por produzir ovos dessa maneira. Os ovos são muito valiosos em fazer poções que estimulam a agilidade mental e floresceram no mercado negro por vários séculos.[4]

História Editar

O farosutil tem sido associado com os bruxos das trevas, e o que é conhecido de seus hábitos é devido em grande parte aos escritos de ofidioglotas que conversaram com as criaturas.

Newton Scamander carregava dois farosutis em sua mala em dezembro de 1926: um indivíduo aparentemente de tamanho normal, cuja cabeça direita usava um cone, e um espécime extraordinariamente gigantesco.[5]

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 Animais Fantásticos e Onde Habitam (real) dá 180 - 210 cm como comprimento comum. Animais Fantásticos e Onde Habitam (filme), entretanto, tem uma cena com um farosutil muito maior, porém, como tal cena foi retirada do corte final, sua canonicidade não está clara (veja esta imagem)
  2. Pottermore - (veja esta imagem)
  3. Site Oficial de JK Rowling
  4. Animais Fantásticos e Onde Habitam (real)
  5. http://www.snitchseeker.com/harry-potter-news/fantastic-beasts-deleted-scenes-with-runespoor-leads-with-demiguise-online-now-106841/

Estudo das Runas Antigas
Runas Antiga Sem Mistérios
Professores: Bathsheda Babbling
Livros-texto: Dicionário de Runas | Hieróglifos e Logogramas Mágicos | Runas antigas sem mistérios | Silabário de Spellman | Tradução avançada das runas
Runas conhecidas: Acromântula | Ehwaz | Eihwaz | Farosutil | Fiuum | Hidra | Quintípede | Salamandra | Seminviso | Unicórnio | Desconhecida | Marca de Merlin