FANDOM

"Simples, mas eficiente, e mais uma aldeia que se lembrará de mim para sempre como o herói que os salvou do terror dos ataques de lobisomem."
—O suposto uso do feitiço por Lockhart[fnt]

O Feitiço Homorfo foi descrito pelo Professor Gilderoy Lockhart como o que ele usou para curar o Lobisomem de Wagga Wagga

Natureza Editar

Ele descreveu o feitiço como "muitíssimo complicado". Mais tarde, ele admitiu ter roubado o crédito de um bruxo armênio.

Como Lockhart é conhecido por fornecer feitiços falsos, que todos os seus livros são conhecidos por conter uma riqueza de detalhes inventados, e dado que não há cura conhecida para a Licantropia, é possível que essa magia não exista realmente ou que tenha uma efeito diferente do que Lockhart descreveu (possivelmente apenas temporariamente forçando uma pessoa transformada de volta à forma humana, ao invés de impedir a mudança).

Etimolgia Editar

Homorpho é uma combinação do latim Homo que significa 'homem' e o grego μορφή morfo que significa 'forma'.

  • Embora esta magia seja descrita como um feitiço, seus efeitos parecem mais próximos da Transfiguração.
  • Considerando o fato de que não há cura para a licantropia, é provável que esse feitiço tenha sido uma magia altamente avançada que devolveu o lobisomem ao seu estado humano, apenas para ele se tornar um lobisomem na próxima lua cheia.

Aparições Editar