FANDOM

Professora Guilhermina Grubbly-Plank foi uma professora de Trato das Criaturas Mágicas substituta. Ela foi uma bruxa de cabelos prateados curtos e tinha um queixo proeminente. Ela conheceu a classe de Harry Potter em 1994, ficando com as aulas do Prof. Rúbeo Hagrid enquanto este estava incapaz de ensinar. Ela ensinou à turma outra vez por uma parte do ano letivo seguinte enquanto Hagrid estava fora por pedido de Alvo Dumbledore.

Harry confiava nela o suficiente para pedi-la para curar sua coruja, Edwiges quando ela foi ferida em 1995. Ela era bruta em suas respostas às perguntas sobre o paradeiro de Hagrid.

Biografia Editar

Infância Editar

Guilhermina Grubbly-Plank nasceu dada sua aparência, há muito tempo, a data exata é desconhecida. Ela provavelmente prestou os N.O.M.s e os N.I.E.M.s em sua juventude, para poder ter seu trabalho atual, provavelmente atingiu uma nota alta em Trato das Criaturas Mágicas.

Professora substituta em Hogwarts Editar

1994-1995 Editar

Aula sobre unicórnios

Professora Grubbly-Plank apresenta aos alunos os unicórnios

A professora Grubbly-Plank pegou e assumiu as aulas de Rúbeo Hagrid durante Janeiro de 1995, porque Hagrid estava indisposto depois do artigo difamatório sobre ele escrito por Rita Skeeter. Ela ensinou aos alunos sobre os unicórnios.

1995-1996 Editar

Como Hagrid ficou ausente no início do próximo ano escolar, Grubbly-Plank foi posta temporariamente no comando de Trato das Criaturas Mágicas. Ela liderou os primeiranistas através do Lago nos barcos encantados, o que era geralmente responsabilidade de Hagrid.

Staff

Professora Grubbly-Plank e outros professores escutando a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Dolores Umbridge

Quando Edwiges foi ferida ao voltar de Londres em 7 de outubro de 1995, Harry pediu a Grubbly-Plank para curá-la, o que ela fez sem muita dificuldade. Grubbly-Plank passou na inspeção de Dolores Umbridge (então-Alta Inquisidora de Hogwarts) sem nenhum incidente enquanto ensinava seus alunos sobre Tronquilhos e deu deveres de casa, para desenhar e identificar um.

Após o retorno de Hagrid em 7 de novembro, Grubbly-Plank deixou a escola. Quando Hagrid planejou deixar Hogwarts no fim deste ano letivo, ele deixou implícito que Grubbly-Plank ficaria com a turma em tempo integral. Quando ele fugiu de Umbridge e dos aurores, não se sabe se ela voltou para ensinar Trato das Criaturas Mágicas pelo resto daquele ano letivo.[1]

Aparência física Editar

A professora Grubbly-Plank foi descrita como uma bruxa idosa de cabelo grisalho curto e queixo pontudo. Ela fumava um cachimbo.

Personalidade e traçosEditar

Plank

Grubbly-Plank em Hogwarts.

Guilhermina Grubbly-Plank é uma professora muito competente, passando até mesmo pela inspeção de Dolores Umbridge sem incidente (embora Umbridge tenha ficado decepcionada por ela ter expressado sua aprovação por Dumbledore). Ela parece sempre estar de cabeça erguida, alegre e eficiente, e diz estar muito feliz com o jeito que Dumbledore dirige a escola. Muitos dos alunos, inclusive da Grifinória, acham que Grubbly-Plank é de certa forma melhor professora que Hagrid. Harry, Rony e Hermione não admitem isso, contudo, simplesmente por causa de sua amizade íntima com Hagrid. A Profa. Grubbly-Plank também parece ter um pouco de respeito por Hagrid já que ela nunca é vista criticando suas habilidades como professor e elogiou o jeito como treinou os testrálios da escola. Ela também é conhecida por fumar um cachimbo.

Capacidades e habilidades mágicas Editar

  • Trato das Criaturas Mágicas: O Professor Grubbly-Plank foi qualificado em Trato das Criaturas Mágicas. Ela foi nomeada professora substituta em Hogwarts pelo menos duas vezes e passou pela inspeção do Ministério da Magia de Dolores Umbridge.
  • Cura: Ela era habilidosa o suficiente para curar a coruja de Harry Potter, Edwiges, quando ela estava ferida. Não se sabe se isso é mágico ou não mágico ou combinação.

Atrás das cenas Editar

Aparições Editar

Wiki
A Harry Potter Wiki tem 5 imagens relacionadas a Guilhermina Grubbly-Plank.

  1. Harry Potter e a Ordem da Fênix - Capítulo 36 (O Único a Quem Ele Temeu na Vida)

Trato das Criaturas Mágicas
The Monster Book
Professores:
Silvano Kettleburn · Rúbeo Hagrid · Guilhermina Grubbly-Plank (professora substituta)</small<
Livros-texto:
O Livro Monstruoso dos Monstros · Animais Fantásticos e Onde Habitam
Trato das Criaturas Mágicas em Hogwarts:
Cabana de Rúbeo Hagrid · Floresta Proibida · Sala de aula de Trato das Criaturas Mágicas
Criaturas estudadas:
Hipogrifos · Vermes-cegos · Salamandras · Esplosivins · Pelúcios · Unicórnios · Testrálios · Tronquilhos · Crupes · Caranguejos-de-fogo · Ouriços · Amassos · Pocotós