FANDOM

O Harpias de Holyhead é um time de Quadribol exclusivamente feminino que joga na Liga Britânica e Irlandesa de Quadribol. A equipe é baseada na cidade de Holyhead, localizada no noroeste do País de Gales. A equipe foi fundada em 1203, tornando-se a segunda equipe mais antiga da liga.[1]

As Harpias que vestem mantos são verde-escuras com uma garra de ouro estampada no peito. Eles são únicos entre as equipes de Quadribol, pois só contratam mulheres para jogar por elas. Com exceção de Valmai Morgan, todos os membros conhecidos da equipe têm nomes próprios ou sobrenomes que começam com a letra 'G'.

História Editar

História antiga Editar

Em 1203 a equipe foi fundada.

Um dos destaques da História das Harpias ocorreu em 1953, quando derrotaram os Gaviões de Heidelberg da Alemanha em uma partida que durou sete dias. No final da partida, o capitão dos Gaviões, Rodolfo Brand, propôs casamento a seu oponente, Gwendolyn Morgan, que o surrou com a sua Cleansweep Five.

História recente Editar

Anos 1980-1990 Editar

Anos 2000 Editar

  • O Harpias de Holyhead é o time de Quadribol favorito de Gina Weasley.
  • Gina Weasley jogou para o Harpias de Holyhead antes de ter filhos e se tornar Correspondente de Quadribol no Profeta Diário.
  • Esta é a única equipe de Quadribol exclusivamente feminina mencionada na série.

Aparições Editar

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (jogo)

  1. Quadribol Através dos Séculos (real)