Harry Potter: Hogwarts Mystery é um jogo de celular lançado em 25 de abril de 2018. O jogador cria um bruxo ou bruxa que ingressa em seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1984 e investiga o mistério das Criptas Malditas. É o primeiro jogo oficial da franquia Harry Potter para celular.

SinopseEditar

Nos anos 70/80, um aluno de Hogwarts chamado Jacob foi expulso por violar as regras enquanto procurava pelas lendárias Criptas Malditas.

O irmão ou irmã de Jacob, cujo nome, sobrenome, sexo e casa de Hogwarts são escolhidos pelo jogador, ingressa em Hogwarts no ano letivo de 1984 a 1985 e conhece Rowan Khanna no Beco Diagonal. A função do/a protagonista é continuar a desvendar o mistério enquanto segue seus estudos em Hogwarts e desenvolve relacionamentos com outros alunos.

JogabilidadeEditar

O jogador controla o personagem principal por diversos locais do mundo dos bruxos, a maioria em Hogwarts e seus arredores. Mais e mais áreas são desbloqueadas conforme o jogo avança. Não é possível andar livremente, apenas explorar através de uma câmera de maneira reta (modo plataforma).

Há três itens essenciais no jogo: energia (azul), moedas (amarelo) e gemas (rosa). A energia é o combustível para realizar várias ações no jogo, as moedas servem para comprar roupas e acessórios e as gemas, que são compradas com dinheiro real, permitem pular o tempo de espera necessário para realizar certas ações. O jogador também desenvolve seu nível de empatia, coragem e conhecimento.

O jogador aprende diversos itens nas seguintes matérias:

Matéria Professor(a) Ano em que começa
Feitiços Fílio Flitwick Ano 1
Poções Severo Snape Ano 1
Voo Madame Hooch Ano 1
Transfiguração Minerva McGonagall Ano 2
Herbologia Pomona Sprout Ano 3
Trato das Criaturas Mágicas Silvanus Kettleburn Ano 4
História da Magia Cuthbert Binns Ano 5
Defesa Contra as Artes das Trevas Patricia Rakepick Ano 5

Completar aulas concede pontos da casa, o que pode levar à vitória da casa do protagonista na Taça das Casas.

Durante sua estadia, o jogador conhece vários personagens familiares da série Harry Potter, como Alvo Dumbledore, Rúbeo Hagrid, Gui Weasley, Carlinhos Weasley e Ninfadora Tonks. Também há personagens totalmente novos, como Rowan Khanna, amigo(a) do personagem principal e Mérula Snyde, a principal vilã do jogo.

Outros personagensEditar

Personagens com quem é possível se relacionar

O protagonista estabelece uma amizade com os seguintes personagens, podendo melhorá-la ou piorá-la dependendo das escolhas. Com os seguintes personagens é possível jogar Bexigas, lanchar e participar de aventuras.

Monitores

Este são os monitores-chefes de cada uma das quatro casas. O protagonista deve obedecer o monitor de sua casa e conversar com ele ou ela sempre que fizer algo que coloque a pontuação da casa em risco.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.