Harry Potter Wiki
Advertisement
Harry Potter Wiki

Gryffindor crest.png

Harry Potter: Hogwarts Mystery é um jogo de celular lançado em 25 de abril de 2018. O jogador cria um bruxo ou bruxa que ingressa em seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1984 e investiga o mistério das Criptas Malditas. É o primeiro jogo oficial da franquia Harry Potter para celular.

Sinopse

Nos anos 70/80, um aluno de Hogwarts chamado Jacob foi expulso por violar as regras enquanto procurava pelas lendárias Criptas Malditas.

O irmão ou irmã de Jacob, cujo nome, sobrenome, sexo e casa de Hogwarts são escolhidos pelo jogador, ingressa em Hogwarts no ano letivo de 1984 a 1985 e conhece Rowan Khanna no Beco Diagonal. A função do/a protagonista é continuar a desvendar o mistério enquanto segue seus estudos em Hogwarts e desenvolve relacionamentos com outros alunos.

Configuração

O jogador cria um personagem e segue a história de um aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e ao longo do jogo terá que fazer certas escolhas que determinam o caminho no qual seu personagem será colocado, incluindo o tipo de relacionamento que constrói com outros personagens. Junto com a história contada em cada capítulo, eles têm a oportunidade de obter recompensas aprendendo feitiços e poções.

A história segue o personagem durante seus sete anos de educação em Hogwarts de 1984 a 1991. Nessa época, o jogo contará com personagens conhecidos dos livros durante seus anos de estudante, incluindo Gui Weasley, Carlinhos Weasley e Ninfadora Tonks. O jogo também apresenta professores que trabalhavam em Hogwarts naquela época, incluindo os personagens de Rúbeo Hagrid, Severo Snape, Minerva McGonagall, Alvo Dumbledore, Fílio Flitwick e Rolanda Hooch. Durante o período, um bebê Harry Potter acabou de salvar sua vida. Cedrico Diggory foi mencionado por seu pai, que ele entraria em Hogwarts como um estudante do primeiro ano quando o jogador chegasse ao 6º ano.

Jogabilidade

O Jogador

O jogador receberá escolhas para fazer ao longo do jogo. As respostas que eles dão a partir de um máximo de três respostas possíveis podem determinar qual varinha eles receberão, quão forte será sua amizade com outro personagem ou como lidar com uma situação que poderia ter um impacto sobre eles mais tarde na história. Eles têm a escolha de recompensas que ajudam a contribuir para o nível de 18px Coragem, 18px Empatia e 18px Sabedoria do jogador. As recompensas podem ser obtidas nas aulas ou completando partes da história. Certas escolhas podem estar disponíveis apenas se o nível de Coragem, Empatia ou Conhecimento do jogador for alto o suficiente.

Subir de nível terá toda a energia restaurada. Ao tocar no rosto do personagem no canto superior esquerdo, o nível atual e a barra de progresso do nível ficarão visíveis abaixo do nome do personagem. Quando a barra está cheia, o jogador sobe de nível.

Energia

O jogador completa cada capítulo para ambas as aulas ou a história usando 28pxenergia para completar tarefas. O limite total inicial de energia do jogador é 24, embora possa ser ampliado ao longo do jogo. Quando o jogador usa uma energia, leva quatro minutos para que a energia seja adicionada de volta ao jogo. O número de energia que uma tarefa geral consumirá varia entre 1 e 5, em casos especiais, quando o contorno é vermelho em vez de azul, pode demorar até 13.

Ao longo do jogo, existem oportunidades ocultas de ganhar energia clicando em um determinado personagem ou item. Eles são conhecidos por incluir:

  • Clicando em Borf quando ele aparecer na Reserva de Criaturas Mágicas, para que ele reaja e fuja.
  • Clicando no Pomo de Ouro voando acima do campo de quadribol, para que voe para longe.
  • Clicar no retrato vazio colocado ao lado da Sala de Aula de Feitiços para que a Garota com Flores reapareça.
  • Clicando em Pirraça quando ele aparece entre o retrato de Fytherley Undercliffe e a Sala de Aula de Adivinhação para que ele ria e desapareça.
  • Clicando na pintura de natureza morta nas Torres Oeste entre a Casa da Grifinória e o banheiro dos monitores que contém flores brancas no que parece ser um tronco de árvore para que três laranjas reapareçam e as flores brancas saltem.
  • Clicando no meio das três armaduras à direita da entrada do Salão Principal quando a armadura do meio está segurando uma espada e o da direita um escudo, para que eles mudem o que estão segurando.
  • Clicando na tocha apagada à direita da entrada do Salão Principal para que ela se acenda novamente.
  • Clicando no elfo doméstico perto da cozinha de Hogwarts quando ele parece estar dormindo para que volte correndo para a cozinha.
  • Clicar no pequeno galho no caminho entre o Salgueiro Lutador e a Cabana de Hagrid para que Fang o pegue e corra até a casa de Hagrid.
  • Clicando nos livros desorganizados na bancada entre a Biblioteca e a Sala de aula de História da Magia para que eles sejam empilhados ordenadamente.
  • Clicar no aluno com um trenó parado no beco entre Três Vassouras e Dedos de Mel para que ele deslize para baixo.
  • Clicando na aranha preta na teia da aranha na Floresta Proibida para que a teia caia e a aranha ricocheteie nas raízes da árvore, com a teia voltando para cima depois.
  • Clicando no saco de ouro na passagem entre Floreio e Borrões e o Caldeirão Furado (em frente ao Banco Mágico de Gringotes) para que um Pelúcio saia das caixas próximas e pegue o saco de ouro, enquanto acidentalmente deixa cair algumas peças de ouro enquanto ele foge.
  • Clicando no tentáculo da Lula Gigante em torno de uma rocha no Lago Negro.
  • Clicando no Dragão Verde-galês na Reserva de Dragões.

O jogador não pode ultrapassar o limite de energia, exceto em alguns casos (comprar energia com diamantes, aumentar o nível de amizades, clube de duelo, obter energia de animais de estimação). Portanto, tocar nos locais acima com uma barra de energia cheia não ajudará o jogador a obter mais energia.

Às vezes, quando o jogador fica sem energia no meio de uma tarefa, a opção de assistir a um anúncio de 30 segundos para obter 3 raios de energia seria apresentada. Deve-se continuar pressionando até ver a mensagem "Sem Energia" para ver esta opção.

Compras dentro do Aplicativo

O jogo oferece uma recompensa ou compra de moedas e diamantes que podem ser usados ​​para comprar compras no aplicativo, incluindo mais energia ou até mesmo roupas, penteados e acessórios para o personagem. As moedas também precisarão ser usadas para completar uma certa parte do capítulo, incluindo 100 moedas para construir um relacionamento com outro personagem ou aprender a duelar.

Taça das Casas

O jogador vai ganhar ou perder pontos de casa ao longo do jogo que podem depender de suas escolhas. A classificação deles será colocada na Tabela de Líderes de acordo com quantos pontos eles ganharam no total para a Casa. Eles serão colocados em uma lista de alunos aleatórios e suas escolhas podem ter um impacto na colocação da Casa na classificação geral. O vencedor da Taça das Casas no final do ano será recompensado com 100 joias.

História, aulas, missões paralelas e conquistas

O jogo ocorre em duas seções: a história e o aspecto das classes, com a adição de missões secundárias. O jogador não precisará, em cada capítulo, completar uma classe ou uma missão secundária e, em seguida, passar para a história. Eles podem concluir na ordem e no ritmo que decidirem. No entanto, o jogo não permitirá que o jogador passe para o próximo capítulo ou parte do capítulo, a menos que o jogador conclua a história e a classe.

Para completar uma classe, o jogador ganha estrelas dentro de um limite de tempo de escolha de 1h, 3h ou 8h, o que afeta o número de estrelas que ele pode ganhar e, portanto, as recompensas. Se atingir a estrela máxima antes do término da hora de aula, o jogador pode sair da aula mais cedo. Em cada aula, eles terão que traçar feitiços ou girar poções de maneira semelhante a um recurso antigo do Pottermore. O jogador pode ser questionado sobre o assunto durante a aula, e fornecer a resposta certa irá recompensar o jogador com sua escolha de energia, pontos, moedas ou diamantes. Todos receberão as mesmas perguntas, mas a ordem em que são feitas ao longo de cada capítulo será aleatória. Por exemplo, um jogador pode responder à mesma pergunta no início do jogo do que outro jogador que receberá outra pergunta em vez de naquele ponto.

Duelo

Ao encontrar um duelo, o jogo oferece três opções: Sorrateiro, Defensivo e Agressivo. Derrotas sorrateiras, Derrotas defensivas e Derrotas agressivas. Se perder, o jogador pode gastar um certo número de moedas premiadas no jogo e tentar novamente.

Os eventos ocasionais do Clube de Duelos podem conceder prêmios diferentes para cada vitória; a sala de duelo está localizada nas masmorras; quando aberto, o jogador ganha 3 tickets para todo o período. Para cada duelo vencido, o jogador às vezes ganha +4 de energia ou é recompensado com moedas.

Alguns feitiços, poções e outras lições não podem ser aprendidos ao frequentar as aulas e devem ser ensinados por meio de missões paralelas ou obtendo um certo número de vitórias no Clube de Duelo. Por exemplo: Leek Jinx é um golpe de duelo 'sorrateiro' talentoso ao derrotar 20 duelistas em um dia enquanto o clube ainda era um clube exclusivo.

Amizades

Na atualização do aplicativo lançada em 30 de maio de 2018, os jogadores agora podem construir amizades fora do arco principal da história. Este novo recurso desabilitou a antiga função "Explorar" que esses três locais costumavam ter, em que o jogador podia entrar, mas apenas para olhar ao redor, pois não havia configuração interativa. A função "Explorar" foi disponibilizada novamente com uma atualização em meados de 2020.

  • Refeição com um amigo: Localizado no Salão Principal, 10hrs para o próximo ciclo após o jogo; custa várias quantidades de moedas.
  • Jogar Bexigas: Localizado no Pátio, 16 horas para o próximo ciclo após o jogo; custa várias quantidades de moedas.
  • Beba cerveja amanteigada: Localizado no Três Vassouras, 16 horas para o próximo ciclo após o jogo; custa várias quantidades de moedas.
  • Estudar na Biblioteca: atualmente em beta.

A quantidade de experiência adquirida na interação com os colegas aumenta cada vez que o jogador inicia um novo ano. No entanto, o número necessário de pontos também é maior para amigos que são desbloqueados em pontos posteriores do jogo.

Alguns personagens não estão disponíveis em certas atividades. Fred Weasley e Jorge Weasley, assim como Cedrico Diggory e Beatrice Haywood, não podem interagir com os Três Vassouras por serem muito jovens para ir para Hogsmeade. Murphy McNully não pode jogar Bexigas. Depois de completar o 5º ano, Gui Weasley não está mais disponível para interações de amizade (devido à sua graduação), mas mais tarde ele fica disponível novamente para tomar Cerveja Amanteigada. Dobby está disponível apenas para uma refeição no Salão Principal. Rúbeo Hagrid não está disponível para essas interações, e a amizade com ele é construída completando missões secundárias envolvendo criaturas mágicas.

Às vezes, eventos tornam certos amigos temporariamente indisponíveis, por exemplo, Tulip Karasu no início do 4º ano, pois ela primeiro desapareceu e depois foi enviada para a ala hospitalar.

Tocar nos ícones de personagens de amigos no canto inferior direito da tela mostra os níveis de amizade. Depois de um certo nível, a recompensa por aumentar o nível de amizade é a energia. Quanto mais alto for o próximo nível de amizade, maior será a recompensa de energia (+5, +10, +15, etc.) até atingir o nível máximo de amizade. Alcançar o nível máximo de amizade (10) dá uma recompensa especial.

Namoro

É possível que, com atualizações futuras, o jogador seja capaz de namorar outros personagens conforme sua amizade avança para um nível maior; isso foi sugerido por Andre Egwu em Hogsmeade durante o terceiro ano. Alguns comentaristas acreditam que isso pode incluir encontros do mesmo sexo, bem como encontros do sexo oposto.

Embora nenhum relacionamento completo esteja presente no jogo ainda, o personagem do jogador acompanha um encontro para eventos nas missões de conquista "Baile Celestial" e "Primeiro Encontro". A data do personagem para as missões é escolhida a partir de um grupo de seis amigos do personagem, três homens e três mulheres. Além disso, existem algumas opções de diálogo onde o jogador pode mencionar ter sentimentos por certos personagens.

Animais de Estimação

Na atualização do aplicativo lançada em 26 de junho de 2018, os jogadores agora têm a opção de comprar animais de estimação. Os jogadores podem comprar vários tipos de animais de estimação, conforme listado abaixo. Depois de comprar o visual base, o jogador pode comprar visuais adicionais para animais de estimação, com moedas, diamantes ou cadernos marrons. O jogador pode manter um animal de estimação com eles o tempo todo, com animais adicionais sendo mantidos no dormitório do jogador. Clicar e acordar animais de estimação adormecidos pode dar energia aos jogadores. Em uma atualização em 28 de setembro de 2018, tornou-se possível comprar bichinhos mágicos, uma crupe e uma lesmalenta. Ambos estão disponíveis para compra com cadernos, uma nova "moeda" disponível através da conclusão de aulas e eventos. Mais bichinhos mágicos foram adicionados desde então, junto com dois bichinhos Halloween, que originalmente eram exclusivos do evento, mas agora estão disponíveis para compra com cadernos.

Animais Disponíveis:

  • Gatos: Ano 1 Capítulo 4
  • Corujas: Ano 1 Capítulo 5
  • Ratos: Ano 1 Capítulo 8
  • Sapos: Ano 2, Capítulo 1
  • Crupes: Desconhecido
  • Lesmalentas: Desconhecido
  • Amasso: Desconhecido
  • Pufoso: Desconhecido
  • Crupes filhotes: Desconhecido
  • Amassos filhotes: Desconhecido
  • Aranhas: Desconhecido (originalmente exclusivo da Orgulho da Casa em outubro de 2018)
  • Morcegos: Desconhecido (originalmente Notas Máximas exclusivo em outubro de 2019)

Criaturas Mágicas

Alimente e crie vínculos com uma criatura para aumentar seu nível de magizoologia. Aumente seu nível de magizoologia para desbloquear criaturas novas e emocionantes.

Matérias

O jogador aprende diversos itens nas seguintes matérias:

Matéria Professor(a) Ano em que começa
Feitiços Fílio Flitwick Ano 1
Poções Severo Snape Ano 1
Voo Madame Hooch Ano 1
Transfiguração Minerva McGonagall Ano 2
Herbologia Pomona Sprout Ano 3
Trato das Criaturas Mágicas Silvanus Kettleburn Ano 4
História da Magia Cuthbert Binns Ano 5
Defesa Contra as Artes das Trevas Patricia Rakepick Ano 5

Completar aulas concede pontos da casa, o que pode levar à vitória da casa do protagonista na Taça das Casas.

Durante sua estadia, o jogador conhece vários personagens familiares da série Harry Potter, como Alvo Dumbledore, Rúbeo Hagrid, Gui Weasley, Carlinhos Weasley e Ninfadora Tonks. Também há personagens totalmente novos, como Rowan Khanna, amigo(a) do personagem principal e Mérula Snyde, a principal vilã do jogo.

Outros personagens

Personagens com quem é possível se relacionar

O protagonista estabelece uma amizade com os seguintes personagens, podendo melhorá-la ou piorá-la dependendo das escolhas. Com os seguintes personagens é possível jogar Bexigas, lanchar e participar de aventuras.

Monitores

Este são os monitores-chefes de cada uma das quatro casas. O protagonista deve obedecer o monitor de sua casa e conversar com ele ou ela sempre que fizer algo que coloque a pontuação da casa em risco.