FANDOM

Minerva (Hatstall Verdadeira)

Minerva McGonagall, uma Hatstalls verdadeira.

Um Hatstall é um termo arcaico para um aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cuja seleção levou mais de cinco minutos, porque o Chapéu Seletor os entendeu com personalidades igualmente adequadas para diferentes Casas de Hogwarts.[1] O chapéu seletor, por vezes, levou em consideração a preferência pessoal do aluno, a fim de quebrar tal laço.

Hatstalls Verdadeiros são raros, ocorrendo em torno de uma vez a cada cinquenta anos, mas quase Hatstalls podem ter sido mais comuns.

Hatstall ConhecidosEditar

  • Minerva McGonagall - O Chapéu Seletor passou cinco minutos e meio vacilando entre Gryffindor e Ravenclaw antes de decidir colocá-la na primeira.
  • Pedro Pettigrew - O Chapéu Seletor colocou-o na Gryffindor depois de uma "longa deliberação" entre aquela casa e a Sonserina. Mesmo depois que Pettigrew traiu a Ordem da Fênix, o Chapéu continuou insistindo de que fez a escolha certa, citando a maneira pela qual Pettigrew morreu (o que alguns chamariam de evidência duvidosa).

Quase Hatstall ConhecidosEditar

  • Fílio Flitwick - O Chapéu Seletor oscilou entre Grifinória e Ravenclaw antes de escolher a última. Flitwick não era, no entanto, um verdadeir Hatstall.
  • Gilderoy Lockhart - O Chapéu Seletor lutou para colocá-lo na Sonserina, uma casa da qual ele escapou por pouco para Corvinal.
  • Hermione Granger - O Chapéu Seletor passou quase quatro minutos tentando decidir entre Grifinória e Corvinal, e "seriamente considerou" Ravenclaw, mas finalmente escolheu Gryffindor.
  • Neville Longbottom - O Chapéu Seletor estava determinado a colocá-lo na Grifinória, mas porque Neville achou a reputação de bravura da Grifinória um pouco intimidadora, por isso ele pediu para ser colocado na Lufa-Lufa. Os dois discutiram silenciosamente por "um longo tempo" antes que o chapéu finalmente conseguisse convence-lo e declara-lo um Grifinório.
  • Harry Potter - O Chapéu Seletor descobriu que ele poderia se dar bem na Grifinória ou Sonserina, mas como o Potter era avesso à reputação negativa de Sonserina, ele finalmente escolheu a Grifinória.

ApariçõesEditar

Notas e ReferênciasEditar

  1. Escrito por J.K. Rowling: "Hatstall" no Pottermore