FANDOM

O Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos é um hospital bruxo localizado em Londres, Inglaterra. Foi fundado pelo famoso curandeiro Mungo Bonham nos anos 1600. O emblema do St. Mungus é uma varinha cruzada com um osso. É um hospital enorme.

Os alunos de Hogwarts que são feridos na escola são normalmente tratados na ala hospitalar pela Madame Pomfrey, a enfermeira da escola, mas quando os ferimentos são graves demais até mesmo para ela, os alunos são mandados para o Hospital St. Mungus para receberem um tratamento melhor.

Pode ser que o hospital sirva à população britânica bruxa inteira. Pode também ser que alguns feitiços tenham sido lançados para expandir o interior do prédio, embora um prédio suficientemente grande possa facilmente prover espaço suficiente, considerando que a população bruxa britânica é bem menor do que a trouxa.

LocalizaçãoEditar

Para os Trouxas, o hospital parece ser a loja "Purge and Dowse Ltd.", que está, aparentemente, fechada para reforma. Ao atravessar a vitrine da loja, a pessoa se depara com uma recepção tumultuada, com bruxos sentados em bancos de madeira por todos os lados. Atrás da mesa da recepção, uma bruxa dá informações, e na parede atrás dela, um cartaz que mostra onde exatamente o bruxo deve ir de acordo com o seu problema. O cartaz tem as seguintes informações:

  • Térreo: acidentes com artefatos - explosão de caldeirões, tiro pela culatra da varinha, batidas de vassoura, etc.
  • Primeiro andar: ferimentos induzidos por criaturas - mordidas, picadas, queimaduras, espinhos enfiados, etc.
  • Segundo andar: acidentes mágicos - doenças contagiosas, catapora, varíola de dragão, doença do desaparecimento, etc.
  • Terceiro andar: envenenamento por poções ou plantas - erupções na pele, regurgitação, descontrole, etc.
  • Quarto andar: danos por magia - azarações problemáticas, feitiços, aplicação incorreta de encantos, etc.
  • Quinto andar: salão de chá para os visitantes/shopping do hospital.

Além disso, junto com estas informações do cartaz, há a seguinte observação: "se não tiver certeza aonde ir, não conseguir falar normalmente ou não se lembrar de quem é, a nossa bruxa-recepcionista terá prazer em orientá-lo.

UniformesEditar

Os medibruxos utilizam um avental e vestes verde-claras com o emblema do hospital (uma varinha e um osso cruzados).

Notas e referênciasEditar