Lino Jordan: "E o que você diria, Royal, a esses ouvintes que dizem nestes tempos perigosos, que 'Bruxos deveriam vir primeiro'?"
Quim Shacklebolt: "Eu diria que esse é um pequeno passo de 'Bruxos primeiros' a 'Puro-sangues primeiro,' e logo após 'Comensais da Morte'. Nós todos somos humanos, não somos? Toda a vida humana vale o mesmo, e que vale a pena ser salva."
Quim Shacklebolt sobre a igualidade humana[fnt]

Humano é um termo que se refere a uma espécie animal, da qual seu nome latino é Homo sapiens. Humanos são onívoros e mamíferos na qual existem bruxos e bruxas, abortos e trouxas. No mundo bruxo, alguns humanos tem filhos com outros seres não-humanos como por exemplo, Veelas, gigantes, e duendes, produzindo híbridos. Estes híbridos são vistos com desdém pela maioria dos humanos.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Humanos vem em várias formas e tamanhos, e são uma das espécies mais variáveis no mundo em termos físicos. Eles também alegam ser os seres mais inteligentes da terra.

Descrições físicas[editar | editar código-fonte]

Humanos podem ser destinguidos em termos de aparência física, os termos em que se baseiam suas deiferenças são:

  • Altura
  • Largura
  • Cor da pele
  • Cor do cabelo
  • Comprimento do cabelo
  • Natureza do cabelo (liso, crespo, enrolado...)
  • Diferentes tamanhos de olhos, nariz, braços, pernas, mãos, etc...

Categorias[editar | editar código-fonte]

No mundo mágico, humanos são usualmente colocados em uma dessas categorias:

Autoridades especiais[editar | editar código-fonte]

O logotipo do Ministério da Magia um símbolo de autoridade dos humanos

Permissão para portar uma varinha[editar | editar código-fonte]

Humanos, ao contrário de outras espécies, possuem permissão para portar uma varinha.

Controversia em relação a outras espécies[editar | editar código-fonte]

Ministério da Magia[editar | editar código-fonte]

Variações[editar | editar código-fonte]

No mundo bruxo, existem muitas variações de humanos, (que são conhecidos como híbridos) incluíndo humanos. Eles possuem permissão de portarem uma varinha e praticar a magia-básica humana, apesar de parte de sua hereditariedade ser não-humana. Variações de meio-humanos são:

Links externos[editar | editar código-fonte]

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. A bruxa Rolanda Hooch foi mencionada como tendo olhos amarelos parecidos com a de um falcão.
  2. O bruxo Lord Voldemort possue olhos dessa cor.
  3. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Fleur Delacour afirma que sua mãe é meio-Veela, indicando que esses "híbridos" possam existir.
  4. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Rony menciona a sua teoria que um dos sequestradores da qual ele escapou pode ser meio trasgo, indicando que esse tipo de "híbrido" pode existir, porém isso pode ser apenas uma brincadeira.

Veja também[editar | editar código-fonte]