FANDOM

A posse de varinhas é governada por leis sutis que não são totalmente compreendidas, mesmo por aqueles bem versados ​​em seus estudos.

Fidelidade Editar

A regra mais importante que governa as varinhas é que a varinha escolhe o bruxo para o qual ela irá funcionar. Diz-se que uma varinha que escolhe funcionar para um bruxo lhes deu sua lealdade. Quando uma varinha escolheu seu detentor (por exemplo, quando o detentor realmente domina essa varinha), eles podem ter a garantia dos melhores resultados com ela.

As varinhas podem ser adquiridas de uma das três maneiras gerais: selecionando uma varinha recém-criada (geralmente feita por outro), ganhando uma varinha ou herdando uma. Cada um deles se relaciona com essa lei de uma maneira diferente.

Seleção inicial Editar

"A varinha escolhe o bruxo. – Isto sempre esteve claro para os estudiosos

da tradição das varinhas... Ah, sim, se você for realmente capaz de magia poderá canalizá-la através de quase qualquer instrumento. Os melhores resultados, porém, sempre ocorrerão quando houver a máxima afinidade entre bruxo e varinha. Esses vínculos são complexos. Uma atração inicial, depois a busca mútua de experiência, a varinha aprendendo com o bruxo, o bruxo com a varinha."

Garrick Olivaras[fnt]

Normalmente, a primeira varinha de uma bruxa ou bruxo será uma varinha recém-criada ou "virgem", obtida de um fabricante de varinhas estabelecido, como a Olivaras Varinhas. Geralmente, eles terão que testar um número de varinhas virgens em potencial antes de encontrarem aquela que dará sua fidelidade (ou "escolha") a elas. As razões precisas para as quais determinadas varinhas escolhem certos bruxos não são claras, mas certas varinhas parecem ter uma afinidade natural com certos bruxos ou bruxas. É mais provável (dadas as semelhanças entre bruxos/bruxas conhecidos e suas varinhas) que os bruxos/bruxas com as personalidades mais semelhantes às suas varinhas em perspectiva terão as maiores afinidades por eles e, portanto, provavelmente serão escolhidos por eles. Em outras palavras, quanto mais semelhante for o portador à varinha, maior a probabilidade de serem escolhidos por ela.

Mudança de lealdade Editar

Herança Editar

Em algumas famílias, as varinhas podem ser herdadas, como Neville Longbottom usando a varinha] de seu pai e Ronald Weasley usando a varinha de seu irmão Carlos Weasley. Embora possa parecer questionável se as varinhas podem ou não ser realmente dominadas através deste método de obtenção, sabe-se que as varinhas obtidas desta maneira (por exemplo, aquelas com uma conexão familiar) funcionam um pouco melhor do que as varinhas escolhidas aleatoriamente e, portanto, essa pode ser a melhor maneira de obter uma varinha se a seleção inicial não for possível.

Exceções Editar

Relação de varinha Editar

Artigo principal: Priori Incantatem

Quando os núcleos de duas varinhas derivam da mesma fonte, eles são referidos como "irmãos". Isso tem vários efeitos profundos.

Em primeiro lugar, as varinhas dos irmãos não podem ser forçadas a duelar umas contra as outras. Se duas varinhas aparecerem uma na outra, uma conexão rara é formada, chamada Priori Incantatem. Quando a conexão é formada, as varinhas lutam para fundir uma esfera dourada no eixo do outro; aquele que consegue forçar o orbe no outro é a varinha vencedora. Por causa de sua raridade, a maioria dos magos nunca aprende que tal conexão é possível.

Depois que duas varinhas de irmão se conectam através de Priori Incantatem, ambas as varinhas se conhecem e podem reagir em direção à presença do outro sem o consentimento de seus donos, ou a varinha vencedora somente reage à varinha derrotada.[1] Além disso, sob condições especiais, é possível que uma varinha reconheça o mestre de sua irmã, mesmo quando uma varinha diferente é usada por ela. Por exemplo, durante a Batalha dos Sete Potter, a varinha de Harry reconheceu Voldemort e soltou "chamas de ouro" para ele, apesar de Voldemort estar usando a varinha de Lúcio Malfoy na época.[2]

  • Sabe-se que o Cabelo de Veela faz para varinhas "temperamentais". Isso pode significar que as varinhas de cabelo de Veela mudam de mãos mais facilmente do que outras varinhas, possivelmente funcionando igualmente bem para quem as segura até chegar à posse de alguém com a herança Veela real (como Fleur Delacour), para quem elas podem funcionar melhor. Isto é apoiado pelo fato de que as varinhas de Pelo da cauda de testrálio também são ganhas através de métodos não convencionais.

Aparições Editar

  1. Harry Potter e o Cálice de Fogo
  2. Harry Potter e as Relíquias da Morte