FANDOM

A magia Veela é uma forma especial de magia usada por Veelas e humanos com a herança veela. Pode ser usado para atrair homens.

Visão geral Editar

A magia cria um efeito de "transe", como observado nos livros e sugerido no filme, em que homens (presumivelmente heterossexuais) caem em uma postura de transe, na qual perdem de vista o ambiente e se concentram apenas na Veela, seja a dança ou aparência. Os homens também são propensos a experimentar pensamentos de forte desejo de impressionar ou estar com a veela em questão, e são fortemente atraídos romanticamente.

Alguns bruxos parecem mais imunes a isso do que a maioria dos outros, embora a primeira vez que a exposição tenha um efeito mais forte. Os homens que são expostos a ele durante um período de tempo tornam-se mais resistentes a ele, embora o feitiço Veela tenha pleno efeito se o Veela surpreender o homem. Não se sabe se homens com a herança de Veela como, Louis Weasley, também teriam essa habilidade. Veela são sempre, e em qualquer circunstância, fisicamente perfeitas, graciosas e perfeitas, sem qualquer coisa que as faça parecer pouco atraentes ou distrair sua presença. Eles estão perfeitamente cientes de como aumentar seu apelo com roupas, ação ou escolha de palavras, mas mesmo estes são simplesmente detalhes para melhorar seu apelo natural.

Veela também tem a capacidade de se transformar em criaturas parecidas com harpias e lançar bolas de fogo quando se enfurecia.

Usuários conhecidos Editar

Não se sabe se a magia veela pode afetar as fêmeas homossexuais da mesma forma que os homens heterossexuais. Também permanece desconhecido se os machos homossexuais são afetados por ela.