Mansão Malfoy Pottermore.png

A Mansão Malfoy é a casa dos ricos puro-sangue da família Malfoy, localizada em Wiltshire, Inglaterra. Foi usada principalmente como base de operações para Lord Voldemort e os Comensais da Morte durante a Segunda Guerra Bruxa, para grande desconforto de Lúcio, Narcisa e Draco Malfoy.

História[editar | editar código-fonte]

A terra na qual a Mansão Malfoy foi construída, pertencia a outro proprietário. Após a conquista da Inglaterra, o rei Guilherme I apreendeu esta propriedade e deu-a a Armand Malfoy em troca de alguns serviços sombrios (e quase certamente mágicos). As gerações posteriores iriam expandir as terras de propriedade da família anexando os de seus vizinhos trouxas.

Sede dos Comensais[editar | editar código-fonte]

HP7-FP-IDS4.jpg

No verão de 1997, Lúcio Malfoy e muitos outros Comensais da Morte tinham escapado de Azkaban, e o Lorde das Trevas tinha tornado a Mansão dos Malfoy sua sede, substituindo a Mansão Riddle em Little Hangleton. Enquanto os Malfoys estavam muito desconfortáveis ​​com isso, Belatriz Lestrange, cunhada de Lúcio, que também residia lá, alegou que poderia não haver "nenhum prazer maior" do que ter Lord Voldemort com eles.