FANDOM

Os Marotos foi um grupo de quatro alunos de Hogwarts da casa da Grifinória formado nos anos 70, numa época anterior ao nascimento de Harry e seus amigos. Cada um dos membros do grupo tinha um apelido e possuía habilidades para se transformar em um animal (um deles era um lobisomem e os outros três eram animagos). Os membros e seus apelidos eram:

Um dos feitos mais notáveis dos marotos foi a criação do Mapa do Maroto, uma mapa mágico que mostrava a localização exata de cada pessoa em Hogwarts, além de trilhas, passagens secretas e outras informações importantes.

Da dissolução do grupo em 1978 até o ponto em que o Mapa do Maroto foi achado por Fred e Jorge Weasley em 1993, Lupin se tornou professor em Hogwarts, Pettigrew foi supostamente assassinado por Black, que por esse e mais treze outros assassinatos de trouxas foi sentenciado à prisão, e Potter foi assassinado por Lord Voldemort junto com sua esposa Lílian.

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, é revelado que o verdadeiro autor dos treze assassinatos foi na verdade Pettigrew, que falsificara as evidências de modo que Black fora julgado culpado. Pettigrew se transformara no que viria a ser rato de estimação de Rony Weasley, [[Perebas] , para se esconder de Black durante todos esses anos.