FANDOM

"...um vermelho, com uma estranha franja de belas pontas de ouro ao redor do focinho, que soprava para o ar nuvens de fogo em forma de cogumelo"
—Descrição de um Meteoro-Chinês

O Meteoro-Chinês é um dragão nativo da China. É vermelho e brilhante e seu nome deriva das bolas de fogo que solta pelas narinas.

História Editar

Um Meteoro-Chinês trazido por Carlos Weasley foi um dos obstáculos da Primeira Tarefa do Torneio Tribruxo de 1994 em Hogwarts. Vitor Krum, o campeão do Instituto Durmstrang, enfrentou tal dragão para obter o ovo dourado que a criatura guardava e usou a Maldição Conjutivitis para cegá-lo temporariamente. No entanto, o dragão acabou esmagando seus próprios ovos, o que fez com que Krum perdesse pontos.

Características e traços Editar

Aparência física Editar

O Meteoro-Chinês é de cor escarlate, possui escamas macias e uma franja de pontas douradas em volta do focinho e olhos extremamente protuberantes. Pesa entra duas e quatro toneladas.

É chamado de Meteoro por causa das esferas de fogo que solta pelas narinas quando enfurecido, que tomam o formato de cogumelos. Também solta uma grande chama pela boca, também em formato de cogumelo.

ComportamentoEditar

É agressivo, porém, ao contrário de outros dragões, é mais tolerante com a sua própria espécie e por vezes consente em dividir seu território com até dois outros dragões.

Diz-se também que são rápidos e inteligentes, pelo menos para um dragão.

Reprodução Editar

A raça dos Meteoros-Chineses normalmente produz fêmeas maiores que machos. Seus ovos são de carmesim vívido com manchas douradas e sua casca é um ingrediente premiado na bruxaria chinesa.

Ovos moídos de Meteoro-Chinês têm usos que foram descobertos por Quang Po nos séculos XV ou XVI.

Dieta Editar

Come mamíferos, em especial porcos e seres humanos.

Chinese Fireball

Um Meteoro-Chinês em seu habitat natural

  • Na mitologia chinesa, dragões em geral não cospem fogo. Os únicos dragões chineses que cospem fogos são aqueles enviados pelos céus para punição e retribuição divina. A maioria dos dragões chineses, ao contrário desses, são benevolentes e trazem a chuva em tempos de necessidade.
  • No jogo LEGO Harry Potter: Anos 1-4, o Meteoro Chinês é o primeiro dragão que aparece. Ele bloqueia o caminho do jogador com um jato de chama constante e a única forma de distraí-lo é fazer seu ovo chocar.

Aparições Editar