FANDOM

O núcleo de varinha é uma substância mágica colocada dentro do comprimento da madeira, geralmente extraída de uma criatura mágica.

Embora os núcleos da varinha variem muito, certos fabricantes preferem usar certos materiais; Por exemplo, Garrick Olivaras descobriu e foi pioneiro no uso de penas de fênix, cordas de coração de dragão e pelos de unicórnio, enquanto seu pai usava substâncias menores, como o Pelo de cavalo-do-lago e o bigode de Amasso.[1]

Propriedades Editar

O tipo de núcleo é conhecido por influenciar o temperamento da varinha produzida com ele. Por exemplo, o fabricante de varinha Garrick Olivaras não usará o Cabelo de Veela para núcleos, porque ele acredita que eles fazem para varinhas "temperamentais". Pelo da cauda de testrálio da cauda são também um núcleo interessante - a varinha não pode simplesmente ser dominada vencendo-os. Ela só pode ser dominada por uma bruxa ou bruxo que seja capaz de enfrentar a morte, e é por isso que Voldemort lutou para dominar a Varinha das Varinhas.

Quando mais de uma varinha tem núcleos gêmeos - o que significa que eles compartilham o mesmo material da mesma criatura - eles são conhecidos como irmãos e possuem maior poder quando usados ​​juntos. Quando Chadwick e Webster Boot os usaram como um time, suas varinhas com núcleos da mesma Serpente Chifruda aumentaram em poder dez vezes. No entanto, quando eles são usados ​​em conflito com outro, os feitiços de conexão criam Priori Incantatem, como visto quando as varinhas de Harry Potter e Lord Voldemort, ambas com núcleos compostos de uma pena de Fawkes, fênix de Alvo Dumbledore[2] conectado.

A loja Olivaras Varinhas no Beco Diagonal mudou a forma como as varinhas são criadas. Antes da prática de Garrick Olivaras de usar apenas os três "núcleos supremos", era comum que bruxos e bruxos apresentassem a um criador de varinhas a uma substância mágica à qual eles tinham um apego particular para usar como um núcleo de varinha.

No entanto, quando Garrick assistiu seu pai, Gervaise Olivaras, lutar com núcleos de varinha de abaixa qualidade, como bigodes de amasso, Ditamno, ou Pelo de cavalo-do-lago, ele decidiu dedicar seu tempo para estudar os melhores núcleos de varinha.

Materiais conhecidos Editar

Características dos núcleos Editar

Ver também Editar

Aparições Editar

Notas e referênciasEditar

  1. Escrita por JK Rowling: "Wand Cores" em Pottermore (arquivo)
  2. Harry Potter e a Pedra Filosofal
]