FANDOM

Nicolau Flamel (antes de 1327 - c. 1992) foi um bruxo e alquimista francês conhecido por ter produzido a Pedra Filosofal, uma substância lendária portadora de poderes incríveis. Ele era amigo íntimo e colega do diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore. Ele devia sua longevidade ao Elixir da Vida, o qual ele e sua mulher, Perenelle, criaram usando a Pedra. Eles tinham pelo menos seiscentos e sessenta e cinco e seiscentos e cinquenta e oito anos, respectivamente, quando morreram.

Flamel é conhecido por seu considerável talento no campo da Alquimia e por seu amor pela ópera. Diz-se que ele aproveitou sua velhice vivendo uma vida quieta em Devon. Embora saibamos que ele usou o Elixir para aumentar sua longevidade, não sabemos se ele usou os poderes da Pedra para ficar rico, considerando o poder da Pedra Filosofal de tornar qualquer metal em ouro.

O perigo da existência da Pedra foi descoberto quando Voldemort, com a ajuda do professor de Hogwarts, Quirino Quirrell, quase conseguiu roubá-la para poder restaurar Voldemort à sua forma física. Contudo, este plano foi interrompido por Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. Flamel concordou, após conversar com Dumbledore, que a pedra deveria ser destruída. Com Elixir suficiente para deixar os negócios em ordem, Flamel e sua esposa morreram em pouco tempo.

Flamel é brevemente mencionado na figurinha de Sapo de Chocolate de Alvo Dumbledore.

BiografiaEditar

Início da vida e carreiraEditar

Flamel nasceu na França antes de 1327. Em sua juventude, entrou para a Academia de Magia Beauxbatons, onde conheceu Perenelle, sua futura esposa.[2] Sabe-se que ele apoiou financeiramente o castelo e os terrenos e que uma fonte nos terrenos foi batizada em homenagem ao casal.[2]

Flamel tornou-se um habilidoso alquimista e amante de ópera. A certo ponto, ele criou a Pedra Filosofal, um item mágico de imenso poder que serviu como base para a confecção do Elixir da Vida, uma poção que lhe conferiu a imortalidade enquanto a Pedra estivesse intacta. É possível que ele também tenha usado uma outra função conhecida da Pedra, a de transformar qualquer metal em ouro, para enriquecer.

Séculos XVII e XIXEditar

Em 1762, alguns afirmaram tê-lo visto num teatro de ópera francês.

Na década de 1890, ele conheceu Alvo Dumbledore, à época um adolescente.

Revolução de Grindelwald (década de 1920 a 1945)Editar

Flamel and Kowalski crystal ball

Flamel, junto com Kowalski, observando eventos futuros em sua bola de cristal.

Em setembro de 1927, conheceu o escritor bruxo Newton Scamander e o no-maj Jacob Kowalski em Paris. Ele foi informado, através de sua bola de cristal, que Gerardo Grindelwald estava prestes a reunir seus seguidores no Mausoléu da Família Lestrange e se juntou à luta contra o bruxo das trevas, mesmo estando bastante frágil devido à idade.

Flamel chegou ao mausoléu após Grindelwald ter escapado e lançado Protego Diabolica para destruir Paris, uma magia tão poderosa e instável que nenhum dos oponentes a Grindelwald presentes soube contê-la. Flamel os instruiu a formar um círculo em volta do mausoléu, colocar suas varinhas no chão e usar o Contra-Feitiço Geral (Finite Incantatem). O resultado foi a criação de um contra-feitiço tão forte que forçou o fogomaldito criado por Grindelwald a retornar ao mausoléu, onde ele se dissipou.

Morte (anos 1990)Editar

No início dos anos 90, Flamel e sua mulher haviam se mudado para Devon, onde viviam uma vida tranquila. No entanto, suas vidas foram ameaçadas quando Quirino Quirrell, a serviço de Lord Voldemort, quase conseguiu roubar a Pedra Filosofal para trazer Voldemort de volta à forma física, mas ele foi impedido por Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. Mas mesmo assim, após a batalha entre Harry e Voldemort, a Pedra foi destruída, terminando a imortalidade de Flamel e sua mulher, já que não se podia produzir mais o Elixir da Vida. Flamel e sua mulher morreram alguns anos após o ocorrido, com o esgotamento do Elixir. Apesar da data exata de suas mortes ser incerta, Flamel e sua mulher morreram com pelo menos 665 e 658 anos de idade, respectivamente. Sabe-se que Flamel soube da notícia e concordou que a Pedra deveria ser destruída. Harry Potter, no entanto, ficou aterrorizado com essa informação, mas foi consolado por Dumbledore, que disse que a morte do casal seria como ir dormir após um dia "muito, muito longo".

Habilidades e poderesEditar

Alchemycard

A pesquisa alquímica de Flamel.

  • Alquimia: Nicolau Flamel era um alquimista muito talentoso, talvez o mais talentoso da história, conhecido por ter criado o graal da alquimia - a Pedra Filosofal. Com ela, ele permitiu que ele e sua mulher se tornassem imortais até terem que destruir a Pedra em 1992.
  • Magia: Nicolau Flamel era um bruxo talentoso, embora suas habilidades não tenham sido tão formidáveis como as de Alvo Dumbledore.

RelacionamentosEditar

Perenelle FlamelEditar

Perenelle Flamel era a esposa de Nicolau Flamel. Nicolau Flamel usava a Pedra Filosofal com Perenelle, tornando-os ambos imortais até a Pedra ser destruída em 1992. Os dois morreram pouco depois disso.

Alvo DumbledoreEditar

Alvo Dumbledore era amigo intimo de Nicolau. Alvo foi quem deu o conselho de por a Pedra no Gringotes em 1991. Foi também Alvo quem moveu a Pedra para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para maior proteção naquele mesmo ano.

Comentários da autoraEditar

"Nicolas Flamel é um personagem histórico. Flamel viveu na França no século XIV e supostamente descobriu como fazer a pedra filosofal. Há menções de aparições suas através dos séculos porque supostamente ele havia ganhado a imortalidade. Ainda há ruas cujos nomes foram dados em homenagem a Flamel e sua mulher Perenelle em Paris."
J. K. Rowling sobre Nicolas Flamel.
J. K. Rowling admitiu que vários meses após ter começado a escrever Harry Potter e a Pedra Filosofal, ela teve um sonho altamente detalhado e excepcionalmente vívido sobre Flamel, que era como "uma pintura renascentista trazida à vida". Flamel a levava por seu desordenado laboratório, que era banhado em uma luz dourada, e onde lhe mostrava exatamente como fazer a Pedra.[3]

BastidoresEditar

ApariçõesEditar

Wiki
A Harry Potter Wiki tem 2 imagens relacionadas a Nicolau Flamel.

Links externosEditar

Notas e referênciasEditar

de2:Nicolas Flamel