FANDOM

O Meu Eu Mágico é a autobiografia de Gilderoy Lockhart, parte de suas obras. O livro inclui muitas de suas realizações (mais tarde comprovadas como falsas) contra criaturas e forças das trevas.

História Editar

Em 1992, quando Harry Potter foi a Floreios e Borrões com os Weasleys, Gilderoy Lockhart estava lá assinando cópias do livro. Quando ele viu Harry Potter no meio da multidão, ele deu a Harry toda a sua coleção de livros, incluindo O Meu Eu Mágico, de graça. Harry, por sua vez, deu-os a Gina Weasley, devido ao seu ressentimento com tal publicidade, e porque Ginny provavelmente não podia pagar por eles. Na época da visita de Harry a Floreios e Borrões, O Meu Eu Mágico estava em sua 27ª semana no topo da lista de best-sellers do Profeta Diário.[1]

Mais tarde naquele ano , quando Lockhart era professor de Defesa Contra as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ele deu a seu segundo ano de aula um quiz que era amplamente relacionado ao seu conteúdo. Mais tarde, ele ofereceu uma cópia assinada deste livro para o aluno que compôs o melhor poema sobre sua derrota do Lobisomem de Wagga Wagga (como uma tarefa de casa).

Aparições Editar

  1. Harry Potter e a Câmara Secreta (filme)