FANDOM

Gerardo Grindelwald

Gerardo Grindelwald

"Gerardo,
O seu argumento de que a dominação dos bruxos visa ao PRÓPRIO BEM DOS TROUXAS é, a meu ver, crítico. Sim, fomos dotados de poder e, sim, esse poder nos dá o direito de governar, mas isto também nos dá responsabilidades sobre os governados. Devemos enfatizar este ponto, pois será a pedra angular da nossa construção. Onde discordarmos, como certamente ocorrerá, ela deverá ser a base dos nossos contra-argumentos. Assumimos o poder PELO BEM MAIOR. E segue-se daí que, onde encontrarmos resistência, devemos usar apenas a força necessária. (Este foi o seu erro em Durmstrang! Não me queixo, porém, porque se você não fosse expulso, jamais teríamos nos conhecido.)
"
—Uma das cartas de Alvo Dumbledore para Gerardo Grindelwald em seus anos de escola, enquanto planejavam a dominação dos trouxas.[fnt]

Para o Bem Maior (em alemão: Für das Größere Wohl) é uma frase que Gerardo Grindelwald usou para justificar suas terríveis ações na guerra global dos anos 1940 e foi gravada sobre a entrada de Nurmengard, a prisão que ele construiu para abrigar aqueles que se opuseram a ele. Ele expressou sua crença de que o que ele estava fazendo era para ser um benefício para todos, mas que um pequeno número de pessoas teria que sofrer para trazer esses benefícios.

História da frase Editar

Aparições Editar

Este artigo ou seção é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.