FANDOM

Pele de ararambóia

A pele de ararambóia é pele derramada de uma cobra ararambóia. Apresenta, na maioria das vezes, um tom de verde nos machos e castanho nas fêmeas, que serve para camuflagem. É um ingrediente de poção incomum, mas é usado em poções como a Poção Polissuco. A pele de ararambóia não é vendida no Boticário no Beco Diagonal, nem está disponível no armário ingredientes dos estudantes, mas pode ser encontrada no armário privado do mestre de Poções.

História Editar

Em 1992, Hermione Granger roubou esse ingrediente do depósito particular de Snape para preparar a Poção Polissuco, como parte do plano de Harry Potter e Ronald Weasley]] para tentar fazer com que Draco Malfoy admitisse que ele era o Herdeiro da Sonserina.

Em 1995, e possivelmente antes, Bartolomeu Crouch Jr.] roubou este ingrediente também para a Poção Polissuco, necessária para manter seu disfarce como Alastor Moody. Snape depois acusou Harry de roubá-lo, embora Harry acreditasse incorretamente que Snape estava se referindo ao incidente de 1992, que Snape havia suspeitado que ele fosse responsável.

Aparições Editar