FANDOM

Harry Potter: "Que é isso?"
Alvo Dumbledore: "Isso? Chama-se Penseira, às vezes eu acho, e tenho certeza de que você conhece a sensação, que simplesmente há pensamentos e lembranças demais enchendo minha cabeça."
— Alvo Dumbledore e Harry Potter discutindo a Penseira de Dumbledore[fnt]

A Penseira de Hogwarts era um instrumento mágico usado pelos Diretores para ver as memórias. O professor Alvo Dumbledore usou-o para revisar memórias particulares de Tom Riddle, entre outras coisas, e para dar lições particulares a Harry Potter durante o ano letivo 1996–1997. Permaneceu no escritório do Diretor após o falecimento de Dumbledore, então também foi usado após a morte de Severo Snape por Harry Potter para rever as memórias que Snape havia lhe dado.

História de uso Editar

História antiga e origens Editar

Pouco se sabe sobre as origens da penseira, exceto que ela foi feita de pedra e esculpida com runas saxônicas modificadas, colocando sua criação bem antes da fundação de Hogwarts.[1] Diz a lenda que os fundadores da escola encontraram a Penseira meio enterrada no chão, essa era supostamente uma das razões pelas quais a escola estava localizada em um local tão remoto. Uma longa lista de diretores e diretores reverenciados de Hogwarts deixou lembranças de seu mandato e, assim, contribuiu para a criação de uma inestimável biblioteca de referência para os diretores e diretoras que estavam por vir. Dumbledore, um diretor de longa data da escola e por muitos de sua época considerado um dos líderes mais estimados que a escola já teve, supostamente acrescentou suas próprias experiências para esse propósito, embora se saiba que ele usou isso quando começou coletando memórias sobre Lord Voldemort também.

1995 Editar

1996 Editar

1997 Editar

1998 Editar

Aparições Editar

  1. Pottermore
  2. http://www.youtube.com/watch?v=e3FP-nmkFL0&feature=relmfu