FANDOM

Peskipiksi Pesternomi é o encantamento de um feitiço destinado a capturar (ou possivelmente repelir) diabretes da Cornualha.

História Editar

Foi inventado por Gilderoy Lockhart em seu primeiro ano como [[[professor]] de Defesa Contra as Artes das Trevas em setembro de 1992, e seu primeiro uso foi muito malsucedido.

O uso de Lockhart deste feitiço inventado era aparentemente bem conhecido, como uma pergunta sobre dos NOM de Teoria de Feitiços de 1996 perguntou se Peskipiksi Pesternomi era um encanto genuíno ou não, e exigiu que o respondente viesse com um encantamento válido que tivesse o efeito desejado real.[1]

Natureza Editar

Não teve absolutamente nenhum efeito sobre os diabretes da Cornualha que o Professor Lockhart tinha liberado para voar loucamente por toda a sala de aula , resultando em Lockhart fugindo e deixando Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger para "beliscar o resto em suas jaulas". É provável que este feitiço não pudesse ser eficaz em qualquer caso, como o Professor Lockhart presumivelmente inventou na mesma hora, sem aviso prévio e nenhuma indicação de que seria bem sucedido.

Etimologia Editar

  • Na adaptação cinematográfica de Harry Potter e a Câmara Secreta, uma diabrete rouba a varinha de Lockhart, pois ele mal terminou o encantamento de Peskipiksi Pesternomi. Devido a isso, alguns dos espectadores do filme assumiram que o feitiço falhou por causa da incapacidade de Lockhart de manter sua varinha e completar o gesto, ao invés de porque a própria magia não existia.

Aparições Editar

  1. Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme) (veja esta imagem)