FANDOM

"A Poção Polissuco, que é uma mistura complexa e demorada, é melhor deixada para bruxos e bruxas altamente habilidosos. Ela permite que o consumidor assuma a aparência física de outra pessoa, desde que tenha adquirido primeiro parte do corpo daquele indivíduo para adicionar à bebida (isso pode ser qualquer coisa - unha, recortes, caspa ou pior, mas é mais comum, o cabelo). A ideia de que uma bruxa ou bruxo pode fazer uso maléfico de partes do corpo é antiga, e existe no folclore e nas superstições de muitas culturas. O efeito da poção é apenas temporário, e dependendo de quão bem foi fermentado, pode durar de dez a doze horas. Você pode mudar a idade, sexo e raça tomando a Poção Polissuco, mas não as espécies."
—Descrição da Poção Polissuco[fnt]

Poção Polissuco é uma poção que permite ao bebedor assumir a forma de outra pessoa. É uma poção complicada e desafiadora que até bruxos e bruxas adultos lutam para preparar corretamente.[1] A poção é incrivelmente avançada e tem duas partes separadas que contêm etapas para cada parte, quando a preparação é concluída a poção tem que ser ensopada por um mês antes do uso.[2]

Visão geral Editar

Embora possa ser responsável pela idade e pelo sexo, a Poção Polissuco não pode ser usada para um ser humano tomar uma forma animal, nem pode ser usado em não-humanos ou meio-humanos.

Notavelmente, a Poção Polissuco foi usada muitas vezes nos eventos que antecederam e durante a Segunda Guerra Bruxa (e possivelmente a Primeira Guerra Bruxa, embora não haja casos documentados dela). A poção também desempenhou um papel crucial para Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley em seus segundo e quarto anos. Também foi usado na trama de Draco Malfoy para contrabandear Comensais da Morte para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1997, na Batalha dos Sete Potter, e em Harry, Infiltração de Ron e Hermione ao Ministério da Magia e sua invasão do Banco Mágico de Gringotes em 1998.

Ingredientes Editar

Parte 1 Editar

Parte 2 Editar

Instruções Editar

Preparação Editar

Independente de seu processo de fermentação, a Poção Polissuco precisa de uma boa preparação antes de fazê-lo. Por exemplo, as crisopas devem ser cozidas por vinte e um dias antes de fazer a poção, e somente a Descurainia colhida na lua cheia é aceitável. O processo total leva aproximadamente um mês para ser concluído.

Parte 1, primeiro passo Editar

Parte 1, segundo passo Editar

Parte 2, primeiro passo Editar

Parte 2, segundo passo Editar

Descrição Editar

Aparência Editar

Um pedaço da pessoa a ser imitada - geralmente cabelo, mas unhas cortadas, caspa ou coisa pior pode ser usada - é necessário para a transformação; aparentemente, a pessoa deve estar viva quando o pedaço for tirado, pois Bartô Crouch Jr. manteve Alastor Moody vivo para continuar colhendo seu cabelo.

Antes deste ingrediente final ser adicionado, a polissuco parece uma lama espessa e escura que borbulha lentamente. Quando o pedaço da pessoa a ser imitado é adicionado, no entanto, a poção muda de cor; parece reagir de acordo com a natureza da pessoa a ser imitada, até mesmo descrita como a "essência" da pessoa.[2] As pessoas de bom coração resultam em cores e gostos mais atraentes, enquanto as pessoas comuns causam o efeito oposto. A de Harry Potter era "límpida e dourada",[3] enquanto Gregório Goyle tinha gosto de "repolho cozido"[2] e "parecia bicho-papão",[3] o sabor de Bellatrix Lestrange era "nojento, pior do que raiz-de-cuia" e A Mafalda Hopkirk era uma agradável cor de heliotrópio,[3]. É provável que o sabor seja diferente de poção para poção.

Efeitos Editar

"Imediatamente seu estômago começou a revirar como se ele tivesse acabado de engolir duas cobras – dobrado ao meio, ele se perguntou se ia enjoar –, depois uma sensação de queimação se espalhou rapidamente da barriga até as pontinhas dos dedos dos pés e das mãos – em seguida, ele caiu de quatro, sem ar e teve a sensação de que estava se derretendo, quando a pele de todo o seu corpo borbulhou como cera quente – e, antes que seus olhos e mãos começassem a crescer, os dedos engrossaram, as unhas alargaram, os nós dos dedos se estufaram como parafusos de cabeça de lentilha – os ombros se esticaram dolorosamente e um formigamento na testa lhe informou que seus cabelos estavam crescendo em direção às sobrancelhas – as vestes se rasgaram quando o peito se alargou como uma barrica rompendo os aros – os pés se tornaram um suplício dentro dos sapatos quatro números menor..."
—Descrição da sensação de tomar a Poção Polissuco.[fnt]

Os efeitos de uma dose única duram de dez minutos a doze horas, dependendo de quão bem a poção foi preparada.[4] O consumo contínuo antes da transformação prolonga a duração até a próxima dosagem ser necessária.[5] A cumplicidade da poção é tal que a que Hermione preparou em seu segundo ano durou apenas uma hora por dose.[2] Os efeitos podem ser removidos prematuramente por certas defesas mágicas, como a Queda do Ladrão.[3] Ele também não engana o Mapa do Maroto.

Se uma pessoa morrer enquanto estiver sob a Poção Polissuco, como fez a Sra. Crouch , então eles reterão a forma de quem quer que tenham sido transformados, em vez de voltar à sua forma original (embora seja possível que os efeitos da poção não tenham sido usados no momento de sua morte e sepultamento, como ela foi cuidadosa em levá-lo até o fim, e Barty Snr não conseguiu recuperar o corpo de sua esposa com medo de expor o jailbreak, possivelmente significando que seu corpo revertido após seu enterro).[5]

Polissuco pode ser usado por uma pessoa para se transformar em alguém do outro sexo.[3] Parece se adaptar para explicar a idade da pessoa que está sendo transformada, assim como quaisquer lesões que eles tenham adquirido, pois Bartô Crouch Jr. precisava de um olho mágico e uma perna de madeira quando usou a poção para se transformar em Alastor Moody.[5] Além disso, as condições congênitas da pessoa serão aparentemente replicadas, já que Hermione Granger precisou de óculos para ver claramente depois de se transformar em Harry Potter.[3]

A poção é complicada e pode dar errado. Por exemplo, quando Hermione preparou Polissuco em seu segundo ano, ela pretendia tomar a forma de Millicent Bulstrode, mas ela confundiu o cabelo de um gato com Millicent. A poção resultante fez com que Hermione se transformasse parcialmente em um gato. Como a Poção Polissuco não pode ser usada para transformar com sucesso um animal, a mudança de Hermione não se inverteu depois de uma hora. Ela foi para a Ala Hospitalar e não se recuperou até depois das férias de inverno.[2]

Da mesma forma, a poção não foi projetada para ser usada por um não-humano ou mestiço, como Remo Lupin informou ao meio-gigante Rúbep Hagrid.[3]

Usos conhecidos Editar

Procura ao Herdeiro de Sonserina Editar

Bartô Crouch Jr. Editar

Luta contra Dumbledore Editar

Batalha dos Sete Potter Editar

Invasão ao Ministério da Magia Editar

Invasão a Gringotes Editar

Roubo ao Ministério em 2020Editar

Alvo Potter, Escórpio Malfoy e Delphini usaram a Poção Polissuco para se disfarçarem como Ronald Weasley, Harry Potter e Hermione Granger, respectivamente, e entraram no Ministério da Magia. Alvo, como Ronald, convenceu Hermione a ir a outro lugar enquanto eles procuravam em seu escritório por um Vira-Tempo. Resolvendo uma série de quebra-cabeças da estante de livros de Hermione, eles finalmente descobriram e roubaram o Time-Turner.[6]

Lista de Transformações =Editar

Aparições Editar

  1. Escrito por J.K. Rowling: "Poção Polissuco" no Pottermore - Pensamentos de JK Rowling
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Harry Potter e a Câmara Secreta
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 Harry Potter e as Relíquias da Morte
  4. Pottermore - Novo a partir de J.K. Rowling - Capítulo 12, Momento 2 - Poção Polissuco
  5. 5,0 5,1 5,2 Harry Potter e o Cálice de Fogo
  6. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Poções (matéria)
Pocionistas
Arsênio Jigger | Dâmocles | Dr.Ubbly | Golpalott | Gunhilda de Gorsemoor | Hector Dagworth-Granger | Libatius Borage
Professores
Horácio Slughorn | Severo Snape | Swoopstikes | Vindicto Viridiano
Livros didáticos
Bebidas e Poções Mágicas | Mil Ervas e Fungos Mágicos | Estudos Avançados no Preparo de Poções | Poções Muy Potentes | Uma Coleção de Mais de Trezentas Receitas em Cozinha, Fisioterapia e Cirurgia
Poções em Hogwarts
Armário de Poções | Clube de Poções | Escadaria de Poções | Escritório do Mestre das Poções | Masmorra 5 | Sala de aula de Poções
Poções estudadas em Hogwarts
Amormentia | Antídoto para Venenos Comuns | Arrepiar os Cabelos | Elixir para Induzir Euforia | Elixires Perenes | Fadicida | Felix Felicis | Poção Calmante | Poção do Esquecimento | Poção do Morto-Vivo | Poção da Paz | Poção de Proteção contra Fogo | Poção Wiggenweld | Solução para fazer Inchar | Solução para Fortalecer | Solução Redutora