FANDOM

Gravação de Profecia

A profecia que alterou a vida de Harry para sempre.

Uma profecia é uma previsão feita por um vidente. Elas podem ser armazenadas em objetos de vidro normalmente chamados de Registros de Profecia.

Fazendo uma profecia Editar

Um vidente começa a recitar uma profecia involuntariamente, entrando em estado de transe e proferindo uma voz alterada. Como é o caso de Sibila Trelawney, o vidente parece não se lembrar do evento e fica exausta. Em pelo menos uma ocasião, Trelawney, após recitar uma profecia, supôs que ela havia "cochilado".

Profecias conhecidas Editar

A primeira profecia conhecida de Trelawney foi testemunhada por Albus Dumbledore em 1980 , prevendo o nascimento de um menino que seria capaz - embora não seguro - de derrotar Lord Voldemort , que Voldemort "o marcaria como seu igual", e que tanto o menino quanto Voldemort acabaria por matar o outro. Este menino foi revelado para ser Harry Potter .

Aquele com o poder de derrotar o Lorde das Trevas Editar

Segunda profecia de Sibila Trelawney

Sibila Trelawney no meio de fazer uma profecia.

Artigo Principal: Primeira profecia de Sibila Trelawney
"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."
Sibila Trelawney[fnt]

A primeira profecia conhecida de Trelawney foi testemunhada por Alvo Dumbledore em 1980, prevendo o nascimento de um menino que seria capaz - embora não seguro - de derrotar Lord Voldemort , que Voldemort "o marcaria como seu igual", e que tanto o menino quanto Voldemort acabaria por matar o outro. Este menino foi revelado para ser Harry Potter .

Harry estava completamente inconsciente da Profecia até que ela foi revelada a ele por Dumbledore após a Batalha do Departamento de Mistérios.

Servo que volta para o seu mestre Editar

Artigo principal: Segunda profecia de Sibila Trelawney
"O Lord das Trevas está sozinho e sem amigos, abandonado pelos seus seguidores. Seu servo esteve acorrentado nos últimos doze anos. Hoje à noite, antes da meia-noite... O servo vai se libertar e se juntar ao seu mestre. O Lord das Trevas vai ressurgir. Com a ajuda do seu servo, maior e mais terrível que nunca. Hoje à noite... O servo... Vai se juntar... Ao seu mestre..."
Sibila Trelawney dizendo a Harry Potter sua segunda profecia.[fnt]

A segunda profecia conhecida de Trelawney foi testemunhada por Harry Potter em 1994 - predisse o retorno iminente de Pedro Pettigrew ao serviço de Voldemort.

Registros do Ministério da Magia Editar

Primeira profecia de Sibila Trelawney

Um registro de profecia.

Artigo principal: Registro de Profecia

Um Registro de Profecia é um objeto esférico, de vidro, usado para registrar uma profecia. Os orbes contêm névoa rodopiante e são mantidos no Hall das Profecias dentro do Departamento de Mistérios. Muitos foram posteriormente destruídos na Batalha do Departamento de Mistérios. Somente aqueles mencionados na Profecia podem remover o registro do Salão.

Batalha do Departamento de Mistérios Editar

Artigo Principal: Batalha do Departamento de Mistérios

Atormentado por falsas visões de Sirius Black sofrendo tortura no Ministério da Magia , instilado em sua mente pelo uso de Legilimência por parte de Voldemort, Harry Potter, juntamente com Hermione Granger, Neville Longbottom, Gina e Ronald Weasley e Luna Lovegood correram para o Ministério na esperança de resgatar Sirius. Usando os detalhes da visão de Harry para guiá-los, o grupo localizou o Salão das Profecias, onde Ronald encontrou um registro de profecias inscrito com o nome de Harry. Lia-se:

S.P.T. para A.P.W.B.D.
Lorde das Trevas
e (?) Harry Potter
Cópia da profecia

Harry Potter com sua profecia.

SPT são as iniciais de Sibila Patricia Trelawney; APWBD, as iniciais de Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore. Um ponto de interrogação (?) Foi usado no lugar do segundo relatado da profecia por não se saber, a época, quem era.

Sem o conhecimento do grupo, os Comensais da Morte esperavam Harry recuperar o Registro de Profecia. Harry, vendo o nome dele, pegou, fazendo com que os Comensais da Morte se revelassem. Eles posteriormente perseguiram o grupo através do Departamento de Mistérios, em uma tentativa de roubar o Registro de Profecia. Durante a seguinte violência, o Registro caiu do bolso de Harry, foi chutado acidentalmente por Neville e esmagado.

Também no filme, a profecia sobre Harry e Lord Voldemort é mais curta do que a do livro.

Aparições Editar