FANDOM

Realidades alternativas são versões do universo original em que diferentes eventos ocorreram, principalmente devido a perturbações criadas durante o viagem no tempo.

Histórias Editar

Eloise Mintumble Editar

Eloise Mintumble era uma bruxa que viajou de 1899 a 1402 por cinco dias. Durante seu tempo lá, ela conseguiu mudar os caminhos de vida de vários outros que fizeram com que vinte e cinco de seus descendentes nunca tivessem nascido, criando assim uma realidade alternativa.[1]

Alvo Potter e Escórpio Malfoy Editar

Linha do tempo original Editar

Linha alternativa 1 Editar

Linha alternativa 2 Editar

Linha alternativa 3 Editar

Nova linha do tempo Editar

  • As lesões adquiridas durante a viagem no tempo envelhecem de uma maneira diferente do que o viajante no tempo. Quando Alvo Potter foi ferido depois de viajar vinte anos no passado, seu ferimento envelheceu vinte anos (de acordo com Madame Pomfrey), embora o próprio Alvo permanecesse da mesma idade. Da mesma forma, Eloise Mintumble pode ter se machucado quando foi recuperada por seus colegas, envelhecendo centenas de anos.
  • O conhecimento dos não nascidos é mantido pelas pessoas que fizeram as mudanças na linha do tempo. O fato de pelo menos 25 pessoas terem desaparecido devido à viagem no tempo de Mintumble pode ter sido conhecido apenas porque Mintumble as procurou, ou seus recuperadores mantiveram tal conhecimento.
  • Único no caso de Mintumble é que o próprio tempo foi confuso - os dias eram mais curtos ou mais longos. Mas a disparidade é grande demais para ser comparável à aventura de viagem no tempo de Alvo e Escórpio.
  • O que acontece com a realidade alternativa depois que as mudanças são "fixas" é desconhecido; é possível que o universo alternativo ainda exista paralelo à linha do tempo principal.

Aparições Editar

  1. Pottermore - "Vira-Tempo"