FANDOM

Romeira (gênero Sorbus) é um gênero de arbustos e pequenas árvores da família Rosaceae. Elas são nativas em todas as regiões temperadas frias do Hemisfério Norte, com a mais alta diversidade de espécies nas montanhas do oeste da China e no Himalaia.

Varinhologia Editar

O tronco da romeira sempre foi um dos melhores para se fabricar varinhas, porque ele é mais protegido do que os outros, e, segundo Garrick Olivaras, rende melhor com feitiços defensivos por ser especialmente difícil de quebrar. É comumente preferida por bruxos e bruxas das Trevas, e Olivaras, que tem uma memória quase que fotográfica no tocante a varinhas que vendeu, se lembra de nenhuma varinha de romeira que não tenha feito algum mal no mundo. Varinhas de romeira são melhores com os de mente aberta e puros de coração, mas essa reputação não engana ninguém – essas varinhas procuram sempre o melhor, e frequentemente trocam de lado em duelos.[1]

Há um velho ditado que diz "romeira fofoqueira, castanheira zangada, freixo é teimoso e aveleira choradeira". E Garrick Olivaras acredita que tenha um fundo de verdade.[1]

Olivaras também observou que os escolhidos pelas varinhas de romeira tendem a ser compatíveis com aqueles escolhidos por varinhas de sabugueiro.[1]

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Escrito por JK Rowling: "Madeira de Varinha" no Pottermore