Harry Potter Wiki
Advertisement
Harry Potter Wiki

"A inteligência além da medida é o maior tesouro do homem."
— Rowena Ravenclaw[fnt]

Rowena Ravenclaw (n. Primeiro Milênio D.C./976) era uma bruxa Escocesa e uma dos quatro fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ela se destacou por sua inteligência e criatividade.

Ravenclaw morreu em algum momento do século XI, depois que ela ficou fatalmente doente. Diz a lenda que o coração partido é a causa - porque sua filha, Helena, fugiu com seu diadema. O retrato de Rowena permanece em Hogwarts.

Biografia

Vida Pregressa

"A bonita Ravenclaw, das ravinas..."
— O Chapéu Seletor sobre o local de nascimento de Rowena[fnt]

Rowena Ravenclaw nasceu em algum momento no décimo século. Ela veio das ravinas, em vales escoceses, e foi nascida ou casada na Família Ravenclaw. Rowena era amiga íntima de Helga Hufflepuff , dos vales galeses.

Em um momento desconhecido e por meios desconhecidos, Rowena adquiriu uma varinha. É possível que ela comprou da Família Olivaras, que vendiam varinhas - Tornando-se negócios desde 382 A.C., ou fez ela mesma.

Fundadores de Hogwarts

"Todos vocês sabem, é claro, que Hogwarts foi fundada há mais de mil anos - a data exata é incerta - pelas quatro maiores bruxas e bruxos da época. As quatro casas escolares recebem o nome delas: Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin."
— Cuthbert Binns ensinando a história de Hogwarts[fnt]

Unidos pelo objetivo comum de criar a melhor escola de magia do mundo, Rowena Ravenclaw e seus bons amigos: Helga Hufflepuff, Godric Gryffindor e Salazar Slytherin construíram o Castelo de Hogwarts juntos e fundaram a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, por volta de 993. É uma teoria histórica popular de que a localização e o nome de Hogwarts foram ambos escolhidos por Rowena, que sonhou que um porco verruguento foi levando-a a um penhasco à beira de um lago. Ela também apresentou a planta do castelo em constante mudança.

Rowena selecionou seus alunos de acordo com inteligência e sabedoria. A Casa Corvinal , portanto, valoriza uma mente afiada, a sabedoria, criatividade e inteligência em seus membros. Em algum momento, Rowena deu à luz uma filha, Helena Ravenclaw, que foi ensinada pela própria Rowena em Hogwarts.

Depois de um tempo em que a escola desfrutou de grande prosperidade, o colega fundador de Rowena, Salazar Slytherin, propôs uma ação controversa na qual estudantes Nascidos-Trouxas não deveriam ser admitidos em Hogwarts com base em sua família. Ironicamente, uma grande porcentagem da casa da Corvinal era descendente de trouxas. Ela e o resto dos fundadores recusaram o plano de Slytherin e o problema aumentou a tal ponto que Salazar finalmente deixou a escola permanentemente.

Vida Posterior e Morte

"Roubei o diadema. Desejava me tornar mais inteligente, mais importante do que minha mãe, e fugi com o diadema. Minha mãe, dizem, nunca admitiu que o diadema tinha desaparecido, fingiu que continuava em seu poder. Escondeu sua perda, minha terrível traição, até dos Fundadores de Hogwarts. Então ela caiu doente, fatalmente doente. Apesar da minha perfídia, quis desesperadamente me ver pela última vez. Mandou à minha procura um homem que sempre me amara, embora eu desdenhasse suas propostas amorosas. Minha mãe sabia que ele não descansaria até fazer o que lhe pedira."
— O fantasma de Helena Ravenclaw relembrando seu passado.[fnt]

A filha de Rowena, Helena Ravenclaw

Em algum momento após sua graduação na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sua filha, Helena, roubou o Diadema de Rowena Ravenclaw, que, segundo diziam, aumentava a sabedoria do usuário. Helena tinha ciúmes do famoso intelecto de sua mãe e levou o diadema para a Albânia, longe do alcance da mãe, na esperança de superá-la. Envergonhada com a traição de sua filha, Rowena optou por manter a traição em segredo dos outros, e negou-a até mesmo à seus colegas fundadores.

Pouco depois, Rowena ficou fatalmente doente. Desconsiderando sua traição, ela pediu à um Barão, que estava apaixonado por Helena, que fosse procurar sua filha, apenas desejando vê-la uma última vez. Ele finalmente à seguiu até uma floresta na Albânia, mas quando ela se recusou a voltar com ele, o Barão ficou furioso, furioso com a recusa e com inveja de sua liberdade, a esfaqueou. Perdidamente dominado pela culpa, ele tirou a própria vida. Os dois mais tarde retornaram, respectivamente, como os fantasmas das casas Corvinal e Sonserina. Assim, Rowena aparentemente não teve a chance de se reconciliar com sua filha antes de suas mortes prematuras, a menos que o fantasma de sua filha retornasse ao castelo antes da própria morte da mãe. Diz a lenda que um " coração partido " foi acrescentado ao seu falecimento precoce. Esta história pode ter tido origem em seu estranhamento com a filha. Rowena foi a primeira dos fundadores à morrer.

Legado

O Diadema de Rowena Ravenclaw

O diadema perdido de Rowena Ravenclaw permaneceu escondido em seu local solitário por séculos até meados de 1900, onde a fantasma de sua filha foi persuadida pelo estudante da Sonserina, Tom Riddle, a revelar sua localização. Agindo com base nessas informações, Riddle pegou o diadema de seu esconderijo e o impregnou de magia das trevas, transformando-o em uma Horcrux. O artefato contaminado foi então escondido dentro do Castelo de Hogwarts, até que foi indiretamente destruído por Harry Potter durante a Batalha de Hogwarts, em 1998.

Aparência Física

Rowena Ravenclaw portando seu diadema em Hogwarts.

De sua estátua na Torre da Corvinal e do busto de Xenofílio Lovegood, Rowena era uma mulher bonita, porém autoritária e um pouco intimidadora. Ela era alta, tinha pele pálida, olhos escuros e longos cabelos negros. Rowena falava com um sotaque escocês pronunciado.

Personalidade e traços

As características mais notáveis ​​de Ravenclaw são, sua inteligência e criatividade. Ela valorizava as mesmas características em seus alunos. Rowena parecia rígida e intimidadora, mas, apesar disso ela parecia estar perdoando e amando. Isso é demonstrado pelo fato de que ela estava disposta a desconsiderar a traição da filha apenas para vê-la uma última vez no leito de morte.

Ravenclaw foi arrogante, não admitindo que sua filha tivesse fugido com seu diadema nem mesmo para seus amigos íntimos, os outros fundadores. No entanto, ela não foi prejudicada em relação àqueles de parentesco ou herança, trouxa, como ela discordou de Salazar Slytherin, sobre os pontos de vista com a admissão de Hogwarts pois, uma grande porcentagem de sua casa eram Nascidos-Trouxas.

Capacidades e Habilidades Mágicas

Rowena foi descrita como a bruxa mais brilhante de seu tempo. Sua capacidade de lançar um Patrono demonstrou suas habilidades mágicas superioras.

  • Feitiços: Rowena tinha um alto nível de habilidade e proficiência em feitiços. Juntamente com os outros fundadores, ela enfeitiçou o Chapéu Seletor em um artefato mágico sensível, e com personalidade, para classificar os alunos depois de sua vida. Presumivelmente, ela encantou seu diadema para aumentar a sabedoria do usuário. Além disso, Rowena era capaz de evocar um Patrono não-corpóreo, uma magia altamente avançada.
  • Arquitetura mágica: Presume-se que a própria Rowena tenha planejado a planta em constante mudança do Castelo de Hogwarts.
  • Adivinhação: De acordo com a lenda, Rowena sonhou com um porco verroguento que a levou em um penhasco à beira de um lago, onde ela e seus companheiros construíam Hogwarts.
  • Invenção: Ravenclaw presumivelmente criou e enfeitiçou seu diadema pessoalmente. Nenhuma outra bruxa ou bruxo foi capaz de replicar seus efeitos.

Poses

  • Varinha: Ravenclaw possuía uma varinha feita de madeira, comprimento, núcleo e flexibilidade desconhecidos.
  • Diadema: Rowena possuía um diadema enfeitiçado, presumivelmente pela própria Ravenclaw, para aprimorar a sabedoria do usuário. O diadema foi roubado por sua filha Helena Ravenclaw, e escondido em uma floresta albanesa. Mais tarde, foi encontrado e transformado em uma Horcrux por Tom Riddle.

Veja Também

Etimologia

  • Na poesia galesa, Rowena é nomeada "mãe da nação", o que poderia ser um dos fundadores de Hogwarts. Ela também é outro personagem cujo nome aparece no grande épico Ivanhoe. Rowena é uma forma latinoizada de um antigo nome germânico: "Fama" (cf. o anglo-saxão hrōd, ou hrōð), e "Joy" (cf. o anglo-saxão wyn (n)) ou "amigo", (cf. o vinho anglo-saxão). Rowena, rainha da Grã-Bretanha, é uma figura na história tradicional da Grã-Bretanha; ela era supostamente filha de Hengest e esposa de Vortigern.
  • Outro personagem do mesmo gênero é Lady Rowena Trevanion, conto "Ligeia", de Edgar Allan Poe (que também escreveu "The Raven"), com quem ou narrador se casa após a morte de sua primeira esposa, com cabelos cor de corvo. Quando Lady Rowena morre, ele observa quando volta à vida na forma de sua primeira esposa.
  • Ravenclaw é simplesmente 'corvo' + 'garra'. Um corvo é um grande pássaro preto que pertence à família dos corvos. No entanto, o símbolo da Corvinal é uma águia. Os corvos e outros membros da família Ravenclaw são conhecidos por homens inteligentes e aprendem rapidamente.

Por Trás das Cenas

Um Retrato de Rowena Ravenclaw como visto em Harry Potter: Wizards Unite

Rowena Ravenclaw como uma minifigura LEGO

Rowena Ravenclaw em LEGO Harry Potter: Anos 5-7

  • Tanto Rowena quanto sua amiga Helga foram mencionadas como homens na música do Chapéu Seletor nas primeiras edições alemãs e no audiolivro alemão Harry Potter e o Cálice de Fogo, lido por Rufus Beck. Isso foi corrigido em edições posteriores do livro.
  • Ravenclaw foi apresentada como "Bruxo do Mês" de Rowling em agosto de 2007: "Uma das quatro dos fundadores famosos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Rowena Ravenclaw foi a bruxa mais brilhante de seu tempo, embora a lenda diga que um coração partido - causa desconhecida - contribuiu para sua morte precoce."
  • É possível que Ravenclaw não seja o nome de nascimento de Rowena, mas seu nome de casada, embora isso nunca tenha sido confirmado por J. K. Rowling . Essa teoria é apoiada pelo fato de que a Ravenclaw também é o sobrenome de sua filha. Além disso, embora a palavra "Corvo" esteja no nome de Ravenclaw, a crista de sua casa mostra uma águia. No entanto, como era uma mulher orgulhosa, ela poderia simplesmente ter recusado o sobrenome de seu possível marido (pai de Helena) no casamento e mantido seu nome de solteira. Também é possível que ela nunca tenha se casado.
  • É interessante notar que a Albânia às vezes é considerada a "Terra das Águias" no século XVI e que a filha de Rowena fugiu para a Albânia, portanto, é possível que a família de Rowena ou seu possível marido tenha vindo da Albânia antes de se estabelecer na Escócia.
  • O Cartão dos Sapos de Chocolate de Rowena Ravenclaw, como apresentado nos videogames para PC de Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo) e Harry Potter e a Câmara Secreta (jogo) , Rowena é um tanto anacronicamente retratada usando roupas do século XVI/XVII, enquanto Ravenclaw viveu no século décimo.

Aparições

Notas e referências

Advertisement