FANDOM

Sapos são criaturas comuns e não-mágicas, popularmente conhecidas entre os trouxas, bem como bruxos e bruxas. Os sapos são um dos três animais que os estudantes de Hogwarts podem ter na escola, juntamente com corujas e gatos.[1] O sapo tem sido de longe a escolha menos popular de animal de estimação, e Rúbeo Hagrid disse que saiu de moda anos antes de 1991.[1]

História Editar

Muitos séculos atrás, em épocas sangrentas, quando se esperava que jovens bruxos e bruxos aparecessem pessoalmente os novos olhos que usavam em poções, eles rotineiramente levavam caixas de sapos para a escola, para uso em poções e outros encantos. Com o passar do tempo, à medida que o Ministério da Magia introduzia legislação sobre a crueldade contra os animais, tais práticas foram gradualmente banidas.

Em algum momento antes de 1991, os sapos tornaram-se uma escolha impopular para os animais de estimação em Hogwarts.

Opinião pública sobre sapos Editar

"... os sapos saíram de moda há muitos anos, todo mundo ia rir de você.. Rúbeo Hagrid para Harry Potter no Beco Diagonal em 1991"
—Harry Potter e a Pedra Filosofal

No momento em que Harry chegou a Hogwarts, a posse de um sapo de estimação não transmitia nem frio nem status; na verdade, era uma espécie de constrangimento. O sapo, nunca muito apreciado por seu próprio apelo pessoal, aparecia gradualmente (vivo) cada vez menos em Hogwarts , a menos que pulasse e nadasse selvagem no terreno. O sapo de estimação de Neville, Trevo, não tinha nada para elogiá-lo, exceto a propensão a se perder, e quando ele saiu para se juntar um dia a seus irmãos sapos que viviam no Lago Negro, tanto o dono quanto o animal tinham uma sensação de alívio.

Habilidades mágicas Editar

Embora eles não tenham habilidades mágicas, eles são úteis para executar magias ou testar poções, como quando o professor Flitwick fez o sapo de [Neville Longbottom]], Trevo, voar em torno de sua sala de aula para demonstrar feitiços de levitação . Trevor também foi sujeito a uma Solução de Encolhimento Neville feita em Poções em 1993, e foi transformada com sucesso em um girino. Os sapos são particularmente úteis para os pocionistas, pois o fato de absorver líquidos através de sua pele permite testar facilmente as poções que normalmente precisam ser ingeridas por via oral.

Usos conhecidos Editar

Espécies conhecidas Editar

Ver também Editar

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 5