FANDOM

A Seção Restrita é uma área na Biblioteca de Hogwarts, fechada por uma corda. Livros nesta seção podem ser raros, valiosos e/ou considerados inadequados para os estudantes mais jovens.

Os estudantes só podem verificar um livro desta seção se eles tiverem uma nota de permissão de um professor. Não está claro se todos os estudantes precisam de uma nota, ou apenas os mais jovens que ainda não atingiram o nível NIEM. O bibliotecário irá pegar o livro para o aluno. Mais uma vez, esta regra pode não ser aplicada para os alunos mais velhos.

História Editar

Ano letivo 1991-1992 Editar

Em seu primeiro ano, Harry Potter usou sua capa de Invisibilidade recém-adquirida para se infiltrar na Seção Restrita durante as ferias de Natal. Ele foi à noite para procurar informações sobre Nicolau Flamel, a fim de descobrir a conexão de Flamel com a Pedra Filosofal. Infelizmente, ele pegou um grande livro preto perto do fundo da prateleira que começou a gritar quando ele abriu. Preocupado que ele atrairia atenção indesejada, Harry fechou o livro e saiu correndo da biblioteca.

Ano letivo 1992-1993 Editar

Hermione Granger entrou na Seção Restrita em seu segundo ano usando um autógrafo de Gilderoy Lockhart, que era o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas naquele ano, embora a bibliotecária Madame Pince tivesse certeza da nota, como se suspeitasse de falsificação. Lá dentro, ela encontrou pociones Muy Potentes, que continha instruções sobre a fermentação da Poção Polissuco. Hermione posteriormente fez a avançada poção, facilitando Harry e Ronald Weasley se disfarçando como Gregório Goyle e Vincente Crabbe e entrassem nas Masmorra da Sonserina para questionar Draco Malfoy sobre o Herdeiro da Sonserina.

Ano letivo 1994-1995 Editar

Durante seu quarto ano, Harry Potter recebe permissão de Minerva McGonagall para entrar na Seção Restrita para que ele possa pesquisar uma maneira de respirar debaixo d'água por uma hora para competir na segunda tarefa do Torneio Tribruxo, mas não consegue encontrar algo que fosse útil de qualquer um dos livros.

Ano letivo 1996-1997 Editar

É possível que depois que os alunos atingem uma certa idade, eles não precisem mais de uma nota assinada para acessar a Seção Restrita, pois em seu sexto ano Hermione Granger diz que ela "passou pela seção restrita" ao procurar informações sobre Horcruxes e É improvável que qualquer professor lhe desse um bilhete para pesquisar um assunto proibido em Hogwarts, é provável que ela não precisasse de um. O mesmo pode ser dito de Tom Riddle de cerca de 50 anos antes, quando ele também estava pesquisando sobre Horcruxes na mesma seção na mesma idade de Hermione.

Livros conhecidos Editar

Aparições Editar