FANDOM

Uma serpente (também chamada de cobra) é um réptil longo, fino e sem pernas. O símbolo da casa da Sonserina é a serpente, e o bruxo das trevas Lord Voldemort tinha uma cobra de estimação chamada Nagini. Existem muitos tipos de cobras no mundo mágico, mas o maior e mais perigoso deles é o Basilisco, também conhecido como Rei das Serpentes. O feitiço Serpensortia cria uma cobra da varinha do lançador, enquanto o feitiço Vipera Evanesca se livra dela.[1] O feitiço para Fiendfyre cria serpentes e dragões ardentes. A pele de ararambóia, uma espécie de cobra, é um ingrediente da Poção Polissuco.[1] A marca de Voldemort, a Marca Negra, é uma caveira com uma cobra saindo de sua boca.[2] Em 1991, durante uma viagem a um zoológico, Harry Potter acidentalmente soltou uma jiboia em seu primo Duda Dursley.[3] Em 1995, Harry Potter testemunhou, em sonho, o ataque da cobra Nagini contra Arthur Weasley.[4]

Língua Editar

Artigo principal: Ofidioglossia

Espécies Editar

Serpentes notáveis Editar

  • A capacidade de até mesmo cobras mundanas se comunicarem com os ofidioglotas e manter conversas significativas implica que mesmo as cobras não-mágicas são notavelmente mais inteligentes no universo de Harry Potter em comparação com o mundo real.
  • As cobras são mais fáceis de evocar do que qualquer outro animal, a exceção dos pássaros.[5]
  • Algumas cobras no mundo mágico parecem ser espécies diferentes não descobertas nas partes trouxas do mundo. Nagini, por exemplo, é tão grande quanto uma Boa Constrictor, mas seu veneno sugere que ela era mais parecida com uma víbora superdimensionada (embora uma serpente pré-histórica parecida com uma víbora desse tamanho existisse no mundo dos trouxas). E o basilisco obviamente não era uma serpente comum (embora possa ser uma versão mágica e mutante da antiga serpente de 15 metros).

Aparições Editar

Wiki
A Harry Potter Wiki tem 6 imagens relacionadas a Serpente.

  1. 1,0 1,1 Harry Potter e a Câmara Secreta, Capítulo 10
  2. Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 9
  3. Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 2
  4. Harry Potter e a Ordem da Fênix, Capítulo 21
  5. http://www.youtube.com/watch?v=MOoAFUUyycA&feature=BFa&list=ELtMQLA1ScYkc